É possível ter um site profissional gratuito? Com o Prosite, ferramenta de criação de site da Alboom, além de ser possível, você ainda encontra muitas funcionalidades que vão te beneficiar.

Desde que a Alboom lançou os planos gratuitos para suas ferramentas, iniciou, assim, uma forma de democratização e fomento para o mercado fotográfico.

Afinal, um dos objetivos de muitos profissionais no Brasil é ter um belo site profissional, que seja acessível e simples de operar.

Há vários fatores que podem colocar um site como profissional na internet. Contudo, separamos 10 motivos para você fazer seu site com o Prosite, sem investir R$1,00.

Em resumo, esse artigo vai mostrar o que é preciso para ter um site profissional gratuito e ainda te mostrar como é fácil criar um, sem precisar da ajuda de especialistas.

Então, vamos direto aos nossos 10 motivos para ter o seu Site Profissional Gratuito com a Alboom.

1. Temas e templates prontos

Acreditamos que o ponto crucial para muitos fotógrafos e empreendedores, quando vão começar a criar um site, é justamente pegar uma “tela em branco” e não saber por onde começar.

O Prosite possui mais de 50 temas prontos, que são editáveis e você pode alterar a cor e fonte, como desejar e precisar.

O melhor dos temas, é que você pode trocar eles quando quiser, sem custo adicional e, principalmente, sem perder nenhum conteúdo do seu site.

Além disso, em Páginas e Landing Page você tem vários templates para explorar ainda mais a criatividade.

✅ Aqui no Blog da Alboom temos um artigo que explica a diferença entre Tema e Template de Site.

2. Site responsivo

Um dos fatores de ranqueamento do seu site é justamente a responsividade dele.

Ter um site responsivo é, em resumo, ter um site que se adapte aos variados tamanhos de telas, seja de computador quanto de celular.

Algumas empresas ainda possuem esse ajuste limitado ou há um custo extra. Com o Alboom Prosite sempre foi possível verificar como o seu site fica nos diferentes tamanhos de tela dentro do editor de design.

E você não precisa fazer nada, o sistema do Prosite faz isso para você.

3. Feed do Instagram na home

Uma funcionalidade muito valorizada por fotógrafos, designers, arquitetos e outros profissionais criativos, é justamente ter o Instagram, principal rede social de fotos, integrada e mostrada na home do seu site.

Sem complicações e totalmente seguro, para habilitar o Feed do Instagram no seu site profissional e gratuito é muito fácil.

Contudo, essa integração, ou conexão, pode cair, e isso é uma medida de segurança da própria Meta. Então, sempre que possível veja seu site e confira se o Feed do Instagram está sendo mostrado.

✅ Temos um artigo aqui no Blog da Alboom que mostra como é fácil mostrar o Feed do Instagram no seu Site.

4. Botão Whatsapp e Facebook Messenger

Já pensou você pagar para criar um site e nenhum cliente te chamar? Pior ainda, você não conseguir direcionar o seu cliente para que ele te encontre de forma rápida no seu site?

Isso acontece mais do que você imagina! É terrível quando queremos entrar em contato com alguém ou alguma empresa e temos apenas um telefone fixo ou um e-mail.

As redes sociais voltadas para a comunicação vieram para revolucionar as relações entre Empresas e Clientes.

Mas é preciso ter os dois botões? Não. Você pode escolher aquele que mais usa.

Por fim, se for habilitar um desses botões em seu site, lembre-se sempre de responder. Deixar o cliente sem resposta é 1000x pior do que não ter opções de contato em seu site.

5. SEO integrado e facilitado

Muitas pessoas pensam que aplicar as técnicas básicas de SEO é válido apenas para quem tem site pago e com domínio próprio.

Em relação ao domínio do site, é claro que ele fará a diferença em relação a mostrar ainda mais seu profissionalismo e, com algumas técnicas, pode ser uma forma de você aplicar SEO também.

Mas há outros fatores que influenciam no ranqueamento do Google que podem ser muito mais importantes, principalmente se você está começando o seu site.

No Alboom Prosite você consegue aplicar as principais técnicas de SEO no seu site de forma gratuita e, torná-lo assim, um site muito mais profissional.

✅Veja aqui as principais dicas de SEO para Fotógrafos

6. Exibição de Portfólio

Com o Prosite você pode mostrar os seu Portfólio de forma profissional tanto por trabalhos individuais, assim como em galerias, realizando uma curadoria ainda mais seleta das imagens.

Mostrar o seu portfólio na internet é a principal maneira de mostrar para aquele cliente em potencial o que você faz e o que gosta de fazer.

Manter esse portfólio atualizado é muito fácil, pois a ferramenta permite a atualização sem complicações. Você pode arrastar as imagens ou fazer o upload dos arquivos!

💡Se liga nessas dicas antes de criar o seu Portfólio de Fotografia.

7. Blog

Sim, com o Alboom Prosite você pode criar seu blog.

E quem já entendeu que criar conteúdo para blog pode ser um diferencial enorme na hora de fechar a venda, já está criando conteúdo para blog a muito tempo.

Inclua imagens, vídeos, links de forma fácil e otimize o SEO para cada post. Tudo muito fácil.

Recentemente, a Alboom lançou um novo editor do Blog com muitas funcionalidades voltadas para o SEO e para facilitar a leitura pelo leitor.

💡Inspire-se nesses Blogs de Fotógrafos.

8. Páginas de Site ilimitadas + Landing Pages

Mesmo no plano gratuito, você pode criar um número ilimitado de páginas customizadas.

É claro que as duas mais importantes, e que você precisa ter quando começar a criar seu site profissional, é a página Sobre e Contato.

Afinal, é com essas duas páginas que seu cliente vai se conectar e fechar com você.

Mas, se você quiser ter um site ainda mais enxuto, também pode colocar essas duas informações em uma única página, e criar assim uma página incrível e cheia de informações válidas!

Já com as Landing Pages, você pode criar páginas de vendas a parte do seu site, ou seja, sem o menu que o seu site tem.

Com elas, você pode vender um curso, Ebook e até mesmo vender seus presets na internet.

💡 Um excelente exemplo de como usar a Landing Page a seu favor, é criando uma página de links para suaz redes sociais.

9. Depoimentos

Os depoimentos são uma das principais fontes de prova social que você pode ter em seu site.

Da mesma forma que muitas empresas são avaliadas, e você vê essas avaliação, os seus futuros clientes vão querer saber o que pessoas que já fecharam com você falam.

E é muito importante manter esses depoimentos atualizados e linkados com os respectivos trabalhos.

Tudo isso é possível com o seu site na Alboom.

➡️ Acesse a nossa Central de Ajuda e aprenda a incluir ou solicitar depoimentos para o seu site.

10. Certificado de Segurança SSL

Tanto no plano gratuito quanto no plano pago, o Certificado de Segurança SSL então incluso gratuitamente para você usar.

No plano gratuito, você não precisa habilitar, ele já vem aplicado em seu domínio “alboompro”.

O Certificado de Segurança SSL foi uma das exigências do Google para melhorar a navegabilidade dos sites.

➡️ Acesse a nossa Central de Ajuda e veja o porque o Certificado de Segurança SSL é importante e como é fácil habilitar.

Bora criar o seu site profissional e gratuito?

Além de tudo isso que citamos, o Alboom Prosite conta com um editor de design que deixará o seu site profissional e gratuito com a sua cara.

Altere as cores, fontes, estruturas de menu e estilo de banner de forma rápida, fácil e quando quiser.

Mas as vantagens de criar o seu site profissional e gratuito com as Alboom não param por aqui.

Você também poderá contar com uma equipe de atendimento e suporte com atendimento via chat online e também tem disponível gratuitamente um curso que ensina a criar o seu site em menos de 1 hora.

E como dissemos no início, sim, tudo isso é gratuito. Você precisará dedicar apenas o tempo para fazer a curadora de suas imagens e começar a criar seu site.

Gostou?

Crie seu site profissional gratuito agora mesmo!

Veja também o vídeo abaixo:

Como ter seu site portfólio no ar em menos de 20mins sem precisar de Webdesigner com Alboom Prosite

Conclusão

Em 10 motivos para ter seu site profissional gratuito com a Alboom, podemos destacar que a otimização para o Google, a integração com as principais redes sociais e a facilidade de personalização e inclusão de novos trabalhos são destaque.

Apesar disso, o Alboom Prosite oferece outros recursos para você criar um site profissional gratuito e e de qualidade.

Afinal, ter um site profissional é essencial para qualquer pessoa ou empreendedor que queira se destacar no mercado e queira ter uma presença online diferenciada.

Por fim, lembramos que com o Prosite, você não precisa ter nenhum conhecimento técnico para criar o seu site. A plataforma é intuitiva e, se tiver qualquer dúvida, temo uma equipe preparada para te ajudar!

Recomendamos também a leitura:

Como criar um Site de Sucesso [Guia completo]

5 Grandes erros ao criar um site profissional