O Novo Editor de Blog da Alboom vai potencializar suas publicações? Descubra como será o novo criador de posts da Alboom e como ele promete melhorar seu SEO

A Alboom acabou de anunciar o lançamento de um novo editor de blog em sua ferramenta de criação de sites e blog – veja o anúncio no site da Alboom.

Afinal, o que esta novidade representa na prática? Poucas ou muitas novas funcionalidades para você usar?

O novo editor de blog da Alboom é pago ou grátis?

Neste artigo vamos explicar tudo sobre o Novo Editor de Blog da Alboom e responder a finalmente a pergunta: O que ele tem REALMENTE de novo?

ÍNDICE DO POST

O que é Blog em termos práticos?

Blog – Por que meu negócio precisa ter um um?

O que é o Editor de Blog da Alboom?

O Novo Editor de Blog da Alboom – O que ele tem Realmente de Novo?

Por que a Alboom está evoluindo o Editor de Blog?

Quando vou poder usa o Novo Editor?

Conclusão

Veja outras inovações e novidades da Alboom

O que é Blog em termos práticos?

Você que está buscando mais destaque em suas publicações online, melhorar o ranqueamento SEO e fazer seu BLOG atrair mais clientes, vai se interessar em ler este artigo. Vamos mostrar como certos conceitos e funcionalidades podem transformar radicalmente a importância do seu BLOG.

Blog, em termos práticos, representa sua estratégia de divulgação na internet!

Por mais que certas notícias e informações sejam feitas em rede social, é no BLOG que ele assume a dimensão necessária para inspirar e instruir o visitante, gerando interesse e principalmente ajudando a conseguir mais tráfego grátis e ranqueamento de SEO.

Hoje em dia, o marketing de conteúdo se tornou online e o lugar que ele se materializa é principalmente no BLOG.

Novo-blog-da-Alboom

Blog – Por que meu negócio precisa ter um um?

Empresas e empreendedores autônomos têm usado o BLOG como sua principal estratégia para reforçar a reputação e acelerar a jornada de compra.

Imagina você não ter que gastar tanta lábia para convencer o cliente a tomar uma decisão de compra?

Um sonho, não é mesmo?

Essa economia de tempo, ou melhoria de produtividade, poderia render milhares de reais a você.

Você até aumentaria o número de clientes fechados no mês ou na semana.

Ter um BLOG, em qualquer estratégia online, é vital hoje em dia.

Você sabe que o GOOGLE pode mostrar seus conteúdos do BLOG nas pesquisas, não é mesmo?

No médio e longo prazo de existência do BLOG isto se torna muito importante: tráfego orgânico.

Mas o BLOG é muito mais que SEO!

BLOG é uma vitrine complementar do seu negócio! Você vai mostrar, talvez até indiretamente, como você enfrenta problemas e, principalmente, como é possível ajudar seus clientes a resolverem problemas e desafios.

O BLOG, para o seu marketing digital, é um acelerador de negócios justamente porque posiciona você, seus produtos e serviços, como solução às necessidades.

Um BLOG também educa e inspira. Um belo objetivo para o BLOG é elaborar conteúdos que ajudem as pessoas a melhor compreender os desafios e problemas que atormentam, como remover barreiras que impedem o crescimento dos negócios, como criar novas oportunidades de renda, e etc.

Um blog com excelente conteúdo, que seja organizado e atraente, torna-se um grande diferencial competitivo, sem falar no seu visual fascinante que agrega ao site.

Um site com blog se torna, em resumo, um site interessante e um local para o cliente realmente explorar com mais calma.

Pode parecer um pouco clichê, mas é no BLOG que você pode mudar a cabeça do seu cliente e até transforma a vida dele.

Como-criar-um-blog

O que é o Editor de Blog da Alboom?

A Alboom é uma plataforma de ferramentas online e uma da ferramentas é o Alboom Prosite, o criador de sites e landing pages totalmente online e muito fácil de se usar.

O Alboom Prosite é um criador de sites (e BLOG) grátis, que você não precisa inserir cartão de crédito e nem expira.

Para a Alboom, Blog é um grande diferencial para qualquer site

É uma parte verdadeiramente importante do sucesso do site como um todo, inclusive ajudando a aumentar a autoridade do site perante o Google.

Para criar e organizar as publicações do blog, os posts (postagem em inglês), usa-se um editor. No Prosite, o editor de blog está no menu principal, facilmente encontrado.

Como-criar-um-blog-gratis-

Um editor de blog, à primeira vista, parece com um editor de texto normal, porém ele possui mais recursos e configurações para definir parâmetros que vão influenciar o visual das publicações online, inclusive definindo metadados de SEO – que permitem melhor desempenho nas pesquisas do Google e outros buscadores.

O Novo Editor de Blog da Alboom – O que ele tem Realmente de Novo?

Listamos abaixo as principais novas funcionalidades que o novo editor de blog traz.

Em nossos testes ficaram evidentes que a nova experiência de criação de conteúdos e ajustes trouxeram inúmeras melhorias.

Além da melhor experiência geral, ao listar as novas funções, percebemos o quão significativa é essa nova versão comparada com anterior, e até mesmo com outros editores famosos de blog, como o Medium por exemplo.

A seguir, veja as principais novidades. Tentamos ser didáticos explicando sucintamente o que essas melhorias e novidades vão impactar em seu blog ou novo blog a ser criado com a Alboom:

  • Seleção de Títulos: permite criar títulos organizados para SEO. Às vezes chamados de Título ou Heading 2, 3, 4 e assim por diante, é uma função fundamental para melhor organizar o seu conteúdo e destacar as palavras chaves que você quer melhor ranquear.
  • Novo Layout e Experiência de Edição: O visual ficou muito mais bonito, atraente e de fácil uso. Aliás, segundo avaliação do Fernando Coutinho, especialista em SEO, o novo editor ficou mais fácil de se organizar uma publicação, onde esta organização é muito bem vista pelos motores de busca e impactando fortemente o SEO.
  • Personalização completa do link do publicação (URL): uma novidade poderosa do novo editor de blog é a eliminação de alguns códigos no link da publicação e a possibilidade de agora permitir também a personalização do link do post. O link do post, também chamado tecnicamente como slug, permite ao Google, por exemplo, complementar o entendimento do conteúdo, adicionando as palavras presentes do link no rol de palavras-chave relevantes do conteúdo.
  • Personalização das meta-descrições de SEO: outro diferencial gigante do novo Prosite no quesito blog. Em configurações de cada publicação será possível personalizar o título, meta descrição e palavras-chave (Tags) para SEO. Usuários avançados podem personalizar estes campos permitindo ganhos extras nos resultados de SEO.
  • Engajamento e compartilhamento nas redes sociais: outra mudança, também excelente, do novo editor de blog. Uma parte importante dos resultados de SEO vem da divulgação do conteúdo em redes sociais, trazendo tráfego e podendo gerar compartilhamento espontâneo dos usuários. Através dessa nova funcionalidade, agora é possível personalizar o título e descrição de como o post será pré-visualizado nas redes sociais – um importante recurso para tornar o conteúdo mais contextual, atraente e instigando o usuário a clicar ou compartilhar.
  • Personalização do botão CURTIR: Tanto para desktop como celular, a experiência do usuário no quesito botão de curtir poderá ser personalizada.
  • Categorização do conteúdo: foi dado um destaque especial para quem estiver montando o conteúdo, pode selecionar uma ou mais categorias. A categorização também tem muita importância para SEO.
  • Opções de Imagem e Vídeo: o novo editor de blog agora permite incluir imagens e incorporar vídeos com mais opções de visualização da imagem, e com a experiência de ver a imagem ou vídeo na maneira como vai aparecer (WYSIWYG – What You See is What You Get, ou seja, o que você faz é como vai ficar na tela).
  • Praticidade e rapidez para formatar textos: ficou muito mais rápido e fácil mudar a formatação dos textos, colocando negrito, itálico, ou mesmo transformar frases em formato lista e lista numerada.
  • Inclusão de links: dentro da barra de edição de texto, você pode criar links. Os links, na nova versão do blog, traz como novidade a opção de selecionar um link para abrir em nova aba do navegador. Uma novidade feita para usuários avançados de SEO.
  • Contador de palavras e caracteres: Parece uma praticidade simples, mas faz uma grande diferença na criação de publicações que sejam excelentes e otimizadas. Contar palavras – e/ou caracteres – permite definir melhor a estratégia de inclusão de imagens e links externos, possibilitando ao criador do conteúdo saber se o conteúdo sendo elaborado já atingiu o tamanho planejado.
  • Contador de tempo de leitura: Agora os posts publicados terão também a indicação de tempo de leitura do conteúdo. Junto com outros indicadores interessantes, como data da publicação, contador de visualizações, vão tornar a experiência do usuário leitor muito melhor.
  • Barra de progresso na leitura: Ao visualizar uma publicação, haverá uma barra de progresso indicando a porcentagem já lida.
  • Recurso de Auto-save: seguindo padrão do editor de landing page e páginas do site, o editor de blog vem agora com este importante recurso que é o auto-save para trazer mais tranquilidade e segurança em toda edição.
  • Citação: A citação é uma função nova. Com ela, você pode colocar frases famosas para inspirar os seus leitores. No novo Editor, algumas citações famosas já foram inclusas. Porém, você pode editá-las e incluir uma de sua preferência;
  • Diversos outros recursos e melhorias visuais: podemos citar muitos outros recursos e melhorias em funções existentes, destacando a possibilidade de personalizar a função de Curtir, as  fontes, tamanhos, etc.
Novo_Blog-da-Alboom-

Por que a Alboom está evoluindo o Editor de Blog?

Após mostrarmos as novas funcionalidades do editor de blog da Alboom, é importante que você entenda o contexto da empresa para entender todo o significado das novidades sobre o blog – seja para os clientes que usaram as funcionalidades novas como para a empresa que quer se tornar cada vez mais relevante a sua comunidade de clientes. 

O lançamento do novo editor de blog marca uma nova fase para a Alboom, conforme você vai ver mais abaixo nas palavras do diretor de tecnologia e também do CEO da empresa.

Para uma solução de blog, e até mesmo de site, ser diferenciada, ela precisa facilitar a vida do seu dono – ou seja, de você, em tudo que se refere a gerenciar os conteúdos online.

A Alboom tem se esforçado para simplificar todo o trabalho para que empreendedores e empresas consigam rapidamente mostrar seu melhor online.

Da estratégia da Alboom, podemos ressaltar a você 3 grandes conceitos ou mentalidades:

  • Para vender online, você não precisa mais ter um sistema complexo de ecommerce!
  • Qualquer pessoa pode criar um lindo site profissional em minutos, mesmo sem conhecer nada de programação ou web design.
  • Inclusão digital é uma prioridade para a sociedade. A Alboom está comprometida em remover as barreiras que impedem as pessoas de criar, fortalecer e promover sua marca na internet.

O novo Editor de Blog da Alboom é mais um passo nessa direção: Facilitar o acesso a tecnologia para muito mais pessoas.

Para quem está acostumado a criar conteúdos para blog, o novo editor tem a força de motivar a criar mais conteúdos e até de revisitar os antigos para melhorá-los caso você já tenha um site/blog da alboom.

Agora que você conhece mais sobre esse importante pilar da Alboom, que é todo o seu serviço de criação de sites, blogs, landing pages e portfólio line,  temos ainda uma advertência para fazer.

A Alboom ainda está fazendo seus testes finais, antes de liberar a nova versão do editor para todos seus clientes.
Após mostrar as principais novidades e funcionalidades que o editor terá, iremos apresentar a data estimada do lançamento no final desta publicação.

Blog-de-fotografia-profissional

Quando vou poder usa o Novo Editor?

De acordo com Arquimedes, diretor de tecnologia da Alboom, o novo editor está em fase de testes finais para garantir que os usuários atuais migrem para o novo editor de forma automática e sem nenhum impacto nas publicações existentes. 

Evoluir o Prosite para que nossos clientes criem, como quiserem, site, blog e landing pages, tem sido a nossa maior motivação desde quando começamos a Alboom, 6 anos atrás.

Arquimedes, diretor de tecnologia e co-fundador da Alboom.

A data prevista para o lançamento do novo editor será entre os dias 26 e 30 de abril de 2021.

Uma observação interessante: As novas funcionalidades ficarão disponíveis para TODOS os planos do Alboom Prosite.

A partir do Alboom Prosite 4.1, queremos que todos que tem seu site, blog e portfólio online com a Alboom, percebam que não há plataforma melhor que a Albom para contar suas histórias online

Se atrair clientes com tráfego orgânico é uma prioridade para você, pode ter certeza que a Alboom você vai ter os melhores resultados! “

Marcelo Moscato, CEO da Alboom

Conclusão

Neste artigo Novo Editor de Blog Alboom – O que Ele tem Realmente de Novo? apresentamos as principais funcionalidades do novo criador de blog da Alboom.

A quantidade de novas funcionalidades e a experiência para a criação de posts com certeza vai impressionar os atuais e novos clientes da plataforma.

Não se trata apenas de um pacote de melhorias. A melhor maneira de explicar é dizendo que o Prosite foi totalmente refeito no seu módulo de blog.

No artigo, como você percebeu, nós também ressaltamos a importância de começar um blog e investir tempo na criação de conteúdos para ele.

Crescer sua autoridade no Google e acelerar a jornada de compra do seu cliente representam duas grandes vantagens de ter um blog.

Espero que tenham gostado da novidade

O Blog da Alboom está muito feliz em poder comunicar essa grande novidade da plataforma Alboom.

Veja a seguir outras inovações e novidades recentes – e aproveite as promoções que continuamente a Alboom faz para assinaturas novas e renovações – ou, como dissemos, comece gratuitamente a usar as ferramentas.


Veja outras inovações e novidades da Alboom

Para você que está se perguntando se há mais novidades da Alboom ou de seus produtos, além do novo editor de blog, decidimos relembrar algumas novidades que podem mesmo ser úteis para você.

Veja a retrospectiva de melhorias e novidades da Alboom de 2020 até o presente:

Janeiro 2020 – Editor para criação de LANDING PAGES e Páginas de Site 100% personalizáveis

No começo de 2020, a Alboom lançou a versão 4.0 do seu Prosite com o grande destaque ao seu novo editor que permite criar páginas e landing pages.

Era uma ambição muito grande da Alboom incorporar no criador de sites da plataforma o recurso de criar páginas como se você estivesse usando um editor de texto ou editor de fotos.

Usando o conceito de editor livre, com componentes prontos para arrastar e soltar, o produto Prosite se tornou um dos poucos do mercado capaz de criar sites e landing pages em um só produto.

E de fato, após o lançamento, a Alboom fez a seguinte mudança de branding do Prosite:

Alboom Prosite virou Alboom Prosite: site e landing pages.

Vale lembrar que o site criado com a Alboom possui portfólio online e blog, tudo em uma só ferramenta.

Criar-um-blog-profissional

Abril 2020 – Melhorias no Meu Portfólio – Recursos de storytelling e melhorias de SEO para o Portfólio Online

Acompanhando a criação de landing pages, outra novidade importante da Alboom veio bem nas mudanças dos primeiros meses da pandemia devida ao novo coronavírus.

Para os profissionais e empresas que focam no portfólio online, em Abril de 2020 a Alboom lançou uma inovação incrível no Meu Portfólio do Prosite.

Usando conceitos de blog, como palavras-chave (tags) e um completo editor de texto, ao criar um trabalho de portfólio passou a ser possível melhorar o conteúdo destacando as palavras chave, causando uma nova experiência no portfólio online e com muito mais resultados de SEO para as publicações no portfólio.

Com o lançamento, a Alboom, na ocasião, enfatizou que o Alboom Prosite passou a ser a ferramenta ideal para o storytelling dos clientes, um poderoso conceito de marketing digital que atrai o interesse e gera mais tráfego orgânico se comparado com outras formas mais tradicionais de marketing.

Assista a live de lançamento desse recurso sensacional para a personalização e impulsionamento do seu portfólio online.

Maio 2020 – Integração do Diagramador Alboom Designbox com o sistema de provas de fotos e álbuns Alboom Proof

Essa integração veio para facilitar a vida dos fotógrafos. Após diagramar o álbum dentro do Designbox, totalmente de forma online e enviar diretamente para o Proof, para ser aprovado pelo cliente!

Setembro 2020 – Lançamento do Alboom Pay, a ferramenta grátis de pagamento online da plataforma Alboom

Com o Alboom Pay, o futuro da Alboom com certeza será outro. Com conta digital e inúmeras funcionalidades para solicitar pagamento ou criar links de pagamento, agora a Alboom te ajuda a vender online no site, whatsapp ou email, de forma integrada e simples.

Um dos recursos é a possibilidade de vender a prazo, em até 12x sem juros no cartão de crédito, e receber tudo antes.

Para quem vende produtos e serviços na internet através de ferramentas como Hotmart e outros marketplaces, vale ressaltar que a Alboom permite através da união do Prosite e Alboom Pay, vender online sem ter uma taxa de comissão vendas. O Alboom Pay só cobra taxas financeiras mediante o sucesso da transação e, como dissemos, não cobra comissão por vendas.

Outubro 2020 – Curso Grátis em Vídeo: Como Criar Seu Site em Menos de 1 Hora

O que é interessante deste curso exclusivo da Alboom, é que ele cobre desde a criação do zero ao aprimoramento de todo site, incluindo blog, landing pages e diversos outros recursos e personalização.

Basta criar sua conta grátis para ter acesso integral ao curso. Algumas aulas podem ser assistidas também no blog da Alboom na publicação Curso Grátis Como Criar seu Site em Menos de 1 Hora.

Abril 2021 – Novo Editor de Blog e outras novidades e inovações

Além do editor de blog a ser lançado em abril, veja outras inovações e melhorias chegarão ou já chegaram até você:

Melhorias no ALBOOM CRM

Agora o CRM da Alboom permite que você administre melhor sua equipe que trabalha remotamente, com muito mais segurança e controle que antes. 

Foi adicionada novas funções que gerenciam as sessões e dispositivos conectados e algumas outras melhorias.

Alboom Pay com Isenção de taxa de transferência bancária

No mês de Abril/2021, a Alboom irá isentar todas as transferências bancárias do Alboom Pay.

Isso mesmo! Você transfere para qualquer banco sem aquela taxa de R$3,70 por transferência.

Lembrando que o Alboom Pay é uma ferramenta grátis de pagamento online, uma ferramenta exclusiva da plataforma que permite facilmente criar solicitações de pagamentos online, dividir cobranças em até 12 sem juros no cartão e ainda emitir boletos bancários sem taxa de emissão.

E não para aí, vender online não precisa ser mais difícil com o lançamento do Alboom Pay. Você pode criar link de pagamentos e fazer vendas no seu site, landing page e via whatsapp e grupos.

Renovação e Ampliação dos seus produtos com Descontos

Não é porque estamos sem os nossos saudosos eventos presenciais, que você não seria lembrado 🙂

Além de transformar a Alboom na plataforma cada dia mais inteligente para seu negócio crescer mais rápido e atrair mais clientes, também nos esforçamos para que você encontre as melhores condições para renovar e/ou adquirir novos produtos.

Clique aqui para conhecer a campanha Promo Niver da Alboom e saiba mais.

Pack de Produtos Alboom: Já ouviu falar do Pack da Alboom ou Photography Pack?

Há um grupo de clientes que usa todos os produtos da Alboom que, junto com outras práticas e dicas, conseguem economizar tempo e fazer o dia a dia do negócio mais simples de gerenciar e transformando-o em uma verdadeira Máquina de Vendas!

Durante o mês de Abril, você pode renovar seu pack de produtos Alboom com uma condição imperdível!

Saiba mais.

Conteúdos Educativos para você acelerar a carreira

Além das lives semanais, temos um calendário de muitos novos conteúdos sendo produzidos para o mês de Abril.

Conheça todos os nossos canais de conteúdo, que são preparados especialmente para você!


YouTube

Alboom Academy

Blog da Alboom

Central de Ajuda 

E por último, faça parte do nosso grupo no app Telegram para acompanhar em tempo real as nossas novidades.

2 CommentsClose Comments