Instagram e Tik Tok são, sem dúvidas, as redes sociais do momento, não é mesmo? 

E você, que é empreendedor e usa essas ferramentas, já sabe que para inserir links diversos nessas redes, pode ser algo bem limitado.

Por esse motivo, uma solução muito popular é utilizar uma página de links dentro do seu site, também conhecido como link na bio.

Link na bio ou link da bio é, em resumo, uma página web simples que reúne os principais links que uma empresa ou empreendedor (a) possui.

Neste artigo, vamos explicar como essa “funcionalidade” é muito legal e traz vários benefícios, além de apresentar seu site, links de portfólio e outras informações ou redes sociais que você considere importante divulgar.

Uma página de links ou link na bio é como um micro site e, dessa forma, você pode agregar mais informações além dos seus links úteis, conforme vamos mostrar no fim deste artigo.

Também vamos mostrar que qualquer pessoa pode criar um link na bio lindo e eficiente para ser usado no seu Instagram, TikTok ou qualquer outra rede social.

link na Bio do intagram da Alboom

Como falamos anteriormente, o link na bio é uma página web que concentra vários links de direcionamento e serve para organizar e reunir, em um único lugar, os principais links de acesso que você deseja divulgar.

Aposto que você já viu em alguma postagem no Instagram a frase: “confere o Link na Bio”

A finalidade desta página de links surgiu por conta de uma necessidade muito específica: a inclusão de apenas um único link na parte do Sobre / Bio do Instagram.

Contudo, outras redes sociais também têm restringindo o número de links e, com isso, popularizando ainda mais o uso dessas páginas.

Com isso, as plataformas de criação de site, como o Prosite da Alboom, têm investido na criação de templates para atingir essa demanda e, dessa forma, facilitar ainda mais a criação delas.

Uma página de links se diferencia de um site já na própria aparência simples e focada em mostrar uma sequência de links recomendados.

Normalmente, os links que são colocados nesta página são: O link do site, o link do canal do YouTube, o link de contato via WhatsApp, entre outros que for considerado pertinente.

Os links mais comuns são:

Mostrar diversos links em um único lugar é a principal função da página de links. Mas muitos profissionais ainda não entenderam as vantagens dela.

Por esse motivo, listamos 7 vantagens do porque você precisa criar, para ontem, a sua página de links.

1. Mostrar seus diversos canais de acesso aos seus clientes

Sim, ao colocar todos os seus links em um único local você consegue mostrar para o seu cliente, ou cliente em potencial, tudo que você gostaria de apresentar de uma única vez.

No seu link na bio, você pode colocar link diretos para uma parte específica do seu site, por exemplo, como os depoimentos, que são provas sociais importantíssimas para o fechamento de qualquer negócio.

Além de disponibilizar todos os meios de contato para os clientes te acharem e conversarem com você.

página de links do canal de entretenimento Ei Dá o Play
Página de links do canal de entretenimento Ei Dá o Play

2. Personalização da sua Bio no Instagram e outras redes sociais

Independente do tempo de carreira que você possui, você investiu tempo, e às vezes até dinheiro, para criar a identidade visual da sua marca.

Nada mais justo que ter uma página de links em que você consiga personalizar elementos com as cores e fontes que você costuma a usar.

Aqui, é importante ressaltar que não são todas as empresas que fornecem o serviço de criação de página de links que permitem a personalização completa.

Com o editor de landing page do Alboom Prosite, por exemplo, você consegue realizar essas personalizações de forma rápida e simples e ainda conta com uma equipe de atendimento e suporte para te orientar.

Link na Bio do site de fotografia Primeiro Minuto foto e Vídeo
Link na Bio do site de fotografia Primeiro Minuto Foto e Vídeo. Veja que eles colocaram até um vídeo do Youtube como apresentação da página.

3. Ser uma página super rápida para experiência no celular

Muito se fala de técnica e experiência do cliente, mas pouco é ressaltado a importância de ter um site responsivo, ou seja, que possua uma boa experiência no celular.

A rapidez com que a página é aberta conta muitos pontos junto ao Google, não tenha dúvida. Mas a experiência do seu cliente, ao clicar e abrir e ir clicando em seus links, faz muito mais!

Nada adianta você fazer uma página toda bonita, ela abrir linda no computador, mas ter uma péssima experiência no celular. 

Por isso, antes de criar a sua página de links, veja se a mesma é responsiva para mobile.

4. Gerar tráfego para seu site ou blog

Partindo do princípio que você tem um site, com domínio próprio e tudo mais, ter uma página de links que seja vinculado ao seu domínio é essencial.

Isso porque ao criar uma página de links com o seu domínio e divulgar em suas redes sociais, você vai trazer tráfego para o seu site.

Mesmo que o cliente clique no link que direcione para o Youtube, por exemplo, primeiro ele vai acessar o seu site.

Além disso, você consegue mensurar os acessos das Redes Sociais como Instagram, por exemplo, via Google Analytics e assim divulgar não só o seu site, mas também outros canais em sua rede social.

O Link da Bio do portal de Blog do Fotografia Mais ficou completo, pois além de direcionar para os principais links, ainda possui um formulário de contato.
O Link da Bio do Portal de Blog do Fotografia Mais ficou completo, pois além de direcionar para os principais links, ainda possui um formulário de contato.

5. Ter mais presença online

Ter uma presença online é essencial para alcançar os objetivos almejados de sucesso. Mas a presença online não se limita em apenas ter um portfólio online bem estruturado.

A presença online é um conjunto de fatores que faz com o que o Google veja o seu conteúdo com bons olhos.

Além de ter conteúdos originais e relevantes em seu blog e colocar em prática as boas técnicas de SEO, a organização também conta.

Por esse motivo, ter uma página de links vinculada ao seu Domínio de Site, que seja organizada e objetiva, conta muitos pontos positivos junto ao Google e outros buscadores.

Por fim, você pode aproveitar a oportunidade de ter uma página com palavras-chave, depoimentos e responsiva para mobile.

6. Apresentar mais profissionalismo

A apresentação é, definitivamente, uma grande fatia do seu sucesso online.

A probabilidade de alguém comprar um produto online de site feio, com fotos feias, são baixas.

Agora, se o site é bonito, se a apresentação está agradável, você já consegue elevar seu produto/serviço a um outro nível.

Passar profissionalismo na internet, passa segurança ao futuro cliente que ainda não te conhece.

E essa apresentação pode acontecer na sua página de links divulgada lá no Instagram.

Criação de Landing Page para apresentação profissional do trabalho
A Marina, do Portal da Mari, criou uma Landing Page para apresentação profissional do seu trabalho, linkando para o curso que ela tem.

7. Melhor custo benefício

Essa última é dedicada para todos os profissionais que têm site na Alboom e fazem a sua página Link na Bio usando outras plataformas.

A Alboom e o Blog Fotografia Mais utilizam Landing Page do Alboom Prosite para a criação da página Link na Bio.

Têm vários outros profissionais que também estão usando e adorando. Isso porque ela entrega todas as vantagens que citamos aqui, e que você precisa pesquisar antes de fazer a sua.

Se você ainda não tem site, mas quer ter, não se preocupe: o Alboom Prosite possui plano gratuito, ou seja, se você está começando o seu site, você pode começar a montar ele do zero, sem custo de mensalidade.

A Alboom não pede cadastro de cartão de crédito e você pode usar o plano gratuito pelo tempo que precisar.

Além disso, a Alboom Oferece um curso gratuito de Como criar o seu site, com várias dicas e ideias para você começar.

E, se você já é cliente de um dos planos do Alboom Prosite, a funcionalidade de páginas personalizadas e de landing page já está disponível para você, sem custo adicional.

Em outras palavras, você não precisa usar outras plataformas para criar sua página de links, pois o Prosite já te oferece esse recurso.

Conclusão

O Link na Bio é uma tendência marcada pela necessidade e, conforme as novas atualizações do Instagram e outras redes sociais, veio para ficar.

Portanto, se você ainda divulga apenas o link do seu site nessas redes, pense em criar uma página que, além de ser funcional, instigue o seu futuro cliente a te conhecer ainda mais.

Agora me conta, você que já usa o Prosite, você sabia que era possível criar uma página de links com a Alboom?

E com o Alboom Prosite você pode criar a sua página de links usando a funcionalidade de Landing Page como também a de páginas personalizadas.

Com certeza, ter uma página de links é uma maneira elegante de se apresentar na internet.

Gostou desse artigo? Então deixe o seu comentário e compartilhe com a amiga ou amigo que está precisando criar a sua!

A equipe da Alboom recomenda a leitura:

Como Vender Presets no seu Site de Fotografia

Como Vender Online: Guia Prático com 5 Etapas

Loja Virtual: Conheça os 5 melhores sites para montar a sua

Veja também

Saiba como personalizar o seu site de fotografia com o super editor de landing pages e páginas do Alboom Prosite.

Para saber como criar o seu Link na Bio, vá até o minuto 23:26 do Vídeo.

0 CommentsClose Comments

Leave a comment