Histórico de Versão e Auto-Save: Duas importantes novidades no Alboom Prosite

A Alboom no mês de outubro de 2021 implementou uma novidade muito especial e aguardada para quem usa o seu site builder Alboom Prosite. Antes de mais nada, trata-se da possibilidade de contar com um avançado recurso e totalmente online que somente poucas plataformas oferecem: o histórico de versão.

Se o nome histórico da versão é novidade para você, vamos explicar como funciona a funcionalidade logo a seguir.

Mas junto com essa funcionalidade, há outra novidade que pode ter passado despercebida pelos usuários da Alboom:

O auto-save também no contexto de criaçao de sites, páginas e landing pages.

Em resumo, ao editar páginas e sites, tudo que você for inserindo, seja conteúdo ou elementos, é salvo automaticamente, sem ter que fazer nada mesmo.

Ou seja, você pode se concentrar na criação de corpo e alma e tudo que você está criando no site fica salvo online.

Tanto o histórico de versão como o autosave são funcionalidades consideradas muito valiosas para os usuários que criam e editam páginas personalizadas com frequência, pois passam tranquilidade, versatilidade e confiança.

Ainda sobre o Alboom Prosite, há mais novidades para comentar.

Recentemente, o Alboom Prosite ganhou dois reconhecimentos especiais: Entrou para a lista dos Melhores editores de landing pages do mundo e Melhores Editores HTML Grátis do mercado, ambos dados pelo Gartner Software Advice.

A seguir, vamos dar um pouco de detalhes sobre as funcionalidades de histórico de versão e auto-save para você entender mais a fundo o conceito e como se beneficiar delas no Alboom Prosite.

criacao-de-site

Histórico de Versão – Entenda mais sobre a funcionalidade

O Microsoft Word foi um dos primeiros editores de texto a habilitar histórico de versão. E isso interessou a todos que queriam poder acompanhar as alterações realizadas, uma a uma.

Mas em certas ocasiões, o histórico de versão salva o criador de conteúdo que quer ou precisa se “voltar a trás” ou se livrar de coisas que fez e se arrependeu.

O histórico de versão, portanto, é simplesmente o recurso que permite você rever uma lista de pontos de salvamento,ou controle, para recuperar ou restaurar a exata versão daquele momento.

Dessa forma, o histórico de versão pode ser tão útil para voltar 15 minutos, 1 hora ou voltar versões de dias atrás.

A possibilidade de resgatar uma versão antiga pode ser considerado, portanto, um luxo que raramente vai ser usado. Mas, como já dissemos, para certos usuários pode ser um recurso muito útil e uma necessidade importante para o negócio.

Como encontrar a funcionalidade de Histórico de Versão no Alboom Prosite?

A novidade do histórico de versão está presente no editor de páginas, tanto para sites personalizados, como na criação ou edição landing pages.

Além disso, a Alboom está estudando lançar para começo de 2022 a mesma funcionalidade também para o editor de Blog, recurso este presente no criador de site da Alboom.

A seguir mostramos um vídeo de como utilizar o histórico de versão do Alboom Prosite:

Auto Save: um recurso essencial para criação de sites e páginas

A funcionalidade de Auto-Save já é mais facilmente encontrada nos criadores de site.

E ela permite você usar ferramentas online com a tranquilidade de que se algo ocorrer tudo ficou salvo.

Afinal, ela pode ser uma funcionalidade dispensável em telas rápidas como de configuração ou parametrização, que normalmente possui um botão de salvar manual.

Mas em telas de criação, como os editores de sites, você pode ficar de minutos a horas criando, ajustando e imagina você ter que ficar apertando salvar a cada coisinha que você fizer.

No Alboom Prosite a função de auto-save, nos editores de site e landing page de vendas e em outras telas também, tem a característica de não poder ser desligada, justamente para trazer segurança e conforto ao usuário.

Conteúdos recomendados sobre Criação de Sites

Selecionamos 3 outros conteúdos voltados ao assunto de criacao e edicao de sites para você conhecer:

5 Grandes Erros ao Criar um Site

O que é um site Responsivo?

Portfólio Online

Conclusão

Se você gosta de mais essa novidade sobre criação de sites da Alboom, visite a página home do Blog da Alboom para ver outros conteúdos voltados a presença online, fotografia, artes e empreendedorismo.

0 CommentsClose Comments

Leave a comment