Aprenda o que é verificação de conta e porque a Alboom aposta nesta funcionalidade

A Alboom acaba de surpreender lançando uma nova versão da sua ferramenta de venda e pagamentos online, o Alboom Pay, com a funcionalidade de verificação de conta.

Com o lançamento dessa novidade, a Alboom dá seu primeiro passo rumo a sua nova visão ao e-commerce.

A necessidade de facilitar para que fotógrafos e empreendedores sejam capazes de vender online, é onde está atualmente nosso senso de urgência, indica Marcelo Moscato, CEO da Alboom.

E live promovida com a presença de Moscato, Arquimedes e Tesser, os três líderes à frente da startup, todas as ferramentas oferecidas irão ter a capacidade de venda online.

Afinal, de uma forma ou outra, e graças ao Alboom Pay como espinha dorsal, a Alboom está muito perto de implementar esta visão rapidamente em sua ferramenta de sites, landing pages e também outras ferramentas para vender fotos e serviços.

Assista a live aqui:

O que é o conceito de Verificação de conta?

Conforme explicamos, o conceito de verificação de conta para a Alboom pode resumido usando duas palavras: transparência e confiança.

A confiança é a base de todo negócio, e em termos modernos de venda online, ela é ainda mais importante, tanto para quem vende como para quem está pagando.

Em resumo, a verificação de conta é a revisão dos dados preenchidos do negócio ou vendedor, juntamente com outras informações do negócio, para indicar ao comprador que os dados foram corretamente preenchidos e disponibilizados.

Dessa forma, validar a identidade é um dos primeiros objetivos da verificação de conta. Mas o conceito não para por aí. 

Enfim, quem quer vender online precisa estar atento e atender às boas práticas para vendas online

E de que boas práticas de venda online estamos falando?

Primeiramente, qualquer profissional ou empresa que deseja vender online, não pode subestimar a importância de divulgar corretamente dados sobre o negócio e inclusive seguir exigências da lei e órgãos de proteção ao consumidor.

Por exemplo, quem deseja vender produtos físicos pela internet precisa se preocupar, além da venda online, com a entrega do produto e sua política de garantia.

A verificação de conta não é uma garantia absoluta que tudo vai acontecer como se espera, mas é uma forte indicação de que o vendedor ou usuário da plataforma possui no mínimo identidade validada pela empresa administradora da plataforma.

conta-verificada-alboom-pay

Como funciona a verificação de conta implementada pela Alboom?

Separamos a verificação em 3 etapas, para explicar o porquê cada parte dela é importante de ser preenchida.

1.  Comprovação de identidade do titular da conta

Primeiramente, é solicitado um documento de identificação com foto, como CNH ou RG, para comprovar a identidade do titular da conta Pay.

Essa é a base para garantir mais transparência e bom uso das funcionalidades presentes no Alboom Pay.

Sendo assim, é necessário que o documento inserido na sua conta Alboom Pay seja o mesmo que o correspondente à sua conta bancária de pessoa física ou do titular da conta bancária jurídica.

2. Garantia da qualidade das informações preenchidas

A reputação é um dos principais fatores que ajudam suas vendas online.

Dessa forma, o processo de verificação da conta Alboom Pay irá avaliar o conteúdo do seu site, redes sociais e até de outros perfis online, justamente para comprovar a qualidade das informações preenchidas sobre seu negócio.

Portanto, ter a conta verificada significa ter uma conta confiável com informações legítimas e claras, para dar mais segurança para seu cliente pagar online.

3. Políticas de vendas de produtos/serviços 

Um aspecto muito importante de venda online, é a existência de termos como política de garantia e devolução de produtos. 

Sendo assim, na ferramenta Alboom Pay, você pode incluir em seu perfil o link de termos e políticas, disponível em seu site, trazendo mais transparência e proteção, tanto para você quanto para seu cliente.

niveis-de-conta-alboom-pay

Entendendo o conceito de níveis de Conta Alboom Pay

Com a implantação da verificação de conta, foram criados 3 níveis de conta, sendo o nível 1 para as contas não verificadas e o nível 3 para contas verificadas e com uma demanda de uso.

Perfil Alboom PayDescrição
Nível 1Contas criadas recentemente ou que não foram verificadas
Nível 2 Contas verificadas e que ganharam a opção de antecipação de 30 dias.
Nível 3Contas verificadas que ganharam as opções de antecipação de 14 e 2 dias.
Requisitos: 2 meses de histórico e 20 transações no cartão de crédito.

O que implica essas mudanças na minha conta já existente?

A princípio, aos novos usuários, essa mudança será natural. Para quem já possui a Conta Alboom Pay, basta fazer a verificação e contatar a nossa equipe de Suporte e Atendimento ao Cliente que todas as informações serão repassadas a equipe de verificação de conta.

Como explicado anteriormente, esse processo traz mais credibilidade para você e seu negócio. 

Além disso, traz uma segurança maior para o seu cliente, que realiza o pagamento online.

Portanto, em sua conta já existente, a mudança não afeta nada negativamente, apenas agrega mais valor àquilo que você vende online.

E quando serão implantadas as outras novidades?

Sendo assim, como explicado em live, o rumo que todas essas melhorias causam, consequentemente, é uma integração maior entre a plataforma de pagamento online com os outros produtos Alboom.

A equipe de desenvolvimento já está trabalhando nessas implementações, mas ainda não há prazo estipulado para lançamento.

Sendo assim, fique sempre atento aos nossos conteúdos, tanto aqui no Blog, como em Lives pelo Canal do Youtube e em nossas Redes Sociais.

Veja as últimas novidades da Alboom:

O Editor Landing Pages da Alboom é eleito um dos melhores do mundo

Os Novos Rumos da Fotografia | O que está por vir?

Novo Editor de Blog da Alboom: O que ele tem (Realmente) de novo?

7 CommentsClose Comments