Na era digital e do ecommerce, não adianta remar contra a maré. Aprender como cobrar clientes com link de pagamentos não apenas vai ser uma mão na roda para seu negócio ser cada vez mais online, como poderá também destravar negociações e ampliar o valor final vendido.

Existe um tabu de que para vender e receber pagamentos online é preciso criar uma loja online.

Se você pensava assim, que para vender online é preciso montar um e-commerce, você vai ficar feliz com o que vamos mostrar para você. Como Cobrar Clientes Com Link de Pagamentos será algo simples e fácil de agora em diante.

Graças aos provedores de serviços de pagamento, hoje temos inúmeras plataformas que oferecem funcionalidades de venda por link de pagamento para você realizar suas cobranças à distância e usando canais modernos como WhatsApp, site, landing page, rede social, e até por email, claro.

Um link de pagamento, similar a um link de site, nada mais é que uma forma de seus clientes pagarem usando uma conexão segura pela internet. O site de pagamento é um site especial, projetado para receber pagamentos, o que normalmente são feitos por cartão de credito e boleto bancário.

Um link de pagamento pode ser personalizado para que, além da segurança, possui características básicas para qualquer pessoa logo perceber que está em uma página de pagamento.

O grande diferencial de uma página de pagamento é também possuir a identidade do profissional ou do negócio que está vendendo ou solicitando o pagamento.

A principal vantagem do link de pagamento é a praticidade de poder acessar e pagar de qualquer lugar, e usando qualquer dispositivo com acesso a internet.

E falando em internet, Pagamentos Online historicamente têm um risco maior que a venda presencial.

Porém há sistemas que deixam o pagamento tão seguro quanto os meios de pagamento presenciais – estou falando principalmente da comparação online vs maquininha de cartão de crédito e débito.

Mas é bom ressaltar que mesmo com muita segurança no online, é comum que pagamentos com maquininha de cartão deixem as taxas de parcelamento no cartão mais atrativas, embora a maquininha, por ser um equipamento, também tenha eventualmente outras taxas e custos embutidos para serem analisados

Agora, tirando da equação as situações onde a venda física é obrigatória, o link de pagamento é a solução ideal quando você precisa fazer uma venda à distância paga ganhar agilidade e levar conforto para o cliente.

Sem falar na postura profissional e moderna do negócio que sem dúvida o cliente vai perceber.

As vantagens do cliente pagar com link de pagamento aumentam quando o cliente também visualiza que ele também pode escolher a melhor forma de pagamento, inclusive com a possibilidade de pagar parcelado no cartão de crédito sem juros.

O PagSeguro é um dos pioneiros a oferecer meios de pagamento online no Brasil.

Mas logo vieram outros provedores de serviços financeiros, como Pagar.me, que também ajudou a cementar o caminho online para que milhares de empresas consigam ter independência e controle das suas próprias vendas na internet, sem depender, como consequência, de ter que investir pesado em e-commerces ou de ter que por seus produtos nos marketplaces multi-marcas como mercado livre.

Mas quais seriam as Melhores Empresas para Criar Links de Pagamento?

Além da PagSeguro e Pagar.me, empresas como Alboom, Locaweb e Hotmart, para citar algumas, também investiram para disponibilizar serviços financeiros a seus clientes da plataforma.

Você gostaria de saber as Top 10 empresas de Pagamento Online para você conhecer e testar?

Selecionamos 10 opções, colocados aqui em ordem alfabética, de empresas com soluções de pagamento online com foco em empreendedores independentes e pequenos negócios:

1- Alboom

2- Asaas

3- Hotmart

4- Locaweb

5- Mercado Pago

6- PagSeguro

7- PayPal

8- PicPay

9- SumUp

10- Wirecard

A grande tendência, ao nosso ver, é o crescimento das plataformas integradas de soluções.

Nos referimos como plataforma por que é um lugar único, por assim dizer, onde você pode acessar a solução certa na hora certa para que a jornada de compra seja melhor executada e gerenciada em seu negócio.

O que é a jornada de compra em termo práticos?

Todo profissional ou negócio tem uma jornada de compra. É um começo e um fim de como seu negócio se faz.

Um exemplo seria: Marketing > Vendas > Entrega do serviço/produto > Recebimento.

Esta sequencia, que começa mais especificamente com o interesse do cliente pelo seu produto ou serviço, e que vai até o pagamento efetivo, é o que chamamos no marketing de jornada de compra.

Cobrar um cliente pode parecer uma etapa isolada, mas na verdade não é. É mais uma etapa de toda a jornada, ou como dizemos mais recentemente, de toda experiência do cliente com sua marca.

Por isso a etapa de cobrar clientes tem que ser visto com mais cuidados.

O tema deste artigo Como Cobrar Clientes Com Link de Pagamentos, é importante chamar a atenção que ser profissional e flexível na etapa de cobrar um cliente é muito importante e vai ajudar deixar o seu cliente além de feliz, interessado em te recomendar ou mesmo comprar mais de você. Uma Estratégia eficiente e que ajuda no seu Marketing também.

A Ascensão das Plataformas com Pagamento Online

A Alboom, conhecida por ser uma plataforma de criação de site, desenvolveu sua ferramenta para que os membros da plataforma consigam vender e receber pagamentos online.

De forma muito intuitiva, a ferramenta pode ser usada para solicitação de cobranças com link de pagamento a clientes específicos e, alternativamente, também criar um link de pagamento para venda online, ou seja, um link de pagamento para muitas vendas. Enquanto o primeiro é ideal para cobrar clientes por serviços realizados ,ou a realizar, o segundo é ideal para venda de serviços e produtos online como treinamentos, produtos digitais, reservas, taxas, adiantamentos e produtos de todo tipo.

Gostaria de aprender na prática como solicitar uma cobrança via link de pagamento? Veja passo a passo a seguir.

link-de-pagamentos

Muitos profissionais e empreendedores tem a dúvida de como criar e compartilhar um link de pagamento para seus clientes, e se esta prática é funcional para seu negócio. A resposta à esta pergunta é muito simples e fácil de colocar em prática. Aliás, mais fácil do que todo profissional imagina.

A Alboom desenvolveu o Sistema de Pagamento Online – AlboomPay , um sistema que ajuda seus clientes a receberem pagamentos online de forma simples e descomplicada. E esta maneira simples e descomplicada, é válida também para o cliente que realiza o pagamento na plataforma.

Sem contar o forte impacto e profissionalismo que você vai causar em seu cliente, mudando a sua forma de ver e enxergar seu negócio ou empresa no mercado. Uma experiência já comprovada por milhares de clientes com absoluto sucesso, em uma das etapas importantes da negociação e vendas para com seus clientes.

VEJA TAMBÉM O ARTIGO PARA SABER MAIS DOS DIFERENCIAIS DO ALBOOMPAY:

ALBUM PAY – AJUDANDO CLIENTES A RECEBER ONLINE

Para Criar sua conta grátis e Compartilhar Links de Pagamento para seus clientes, você deve acessar o site da ALBOOMPAY e em poucos passos você cria sua conta, faz seu cadastro e já começa a criar seus links de pagamento para seus clientes.

Tudo de maneira, prática, simples e rápida também. Assista o Vídeo abaixo e veja como seu negócio vai evoluir e subir de nível, com mais esta praticidade e facilidade para seus clientes.

Veja o Vídeo 1 como criar sua conta Grátis e aprenda como você vai iniciar uma nova etapa para seu negócio.

E neste Video 02 você vai aprender como usar o AlboomPay de maneira muito fácil e descomplicada.

Pronto para Vender e Receber Pagamentos Online?

Neste artigo sobre Link de Pagamentos, mostramos as tendências e formas de você inovar e sair a frente de sua concorrência com novas possibilidades para seu negócio.

Deixe abaixo seu comentário sobre o assunto Cobrança Online e Link para Pagamento e fale o que achou dessa publicação em nosso blog.

links-de-pagamento-online

13 CommentsClose Comments