Site Profissional: Como criar um site que atraia a atenção dos clientes em poucos segundos?

Com um Site Profissional atraente e rápido, conseguimos atrair a atenção dos clientes em pouquíssimos segundos. Mas para isso acontecer, é preciso fazer algumas ações, que vamos mostrar logo a seguir para você.

Pode parecer uma promessa exagerada, mas nesse artigo você vai aprender como atrair clientes com seu site profissional.

Além disso, você também vai aprender dicas e estratégias de como criar um site profissional que atraia a atenção do visitante logo de cara.

Em resumo, selecionamos para você 5 passos fundamentais que vão efetivamente reter os clientes organicamente no site, o que significa dizer que você vai resolver um problema comum para muita gente: como atrair e reter clientes com sites?

Inclusive, temos uma surpresa muito positiva no final do artigo: O curso Como Criar seu Site Profissional. Um curso em vídeo e verdadeiramente gratuito que, em outras palavras, vai guiar você no passo a passo sobre como criar um site profissional, com todos os recursos para mostrar seu melhor na internet e atrair mais clientes.

Vamos lá!?

Como e por que criar um Site Profissional que atraia clientes?

Antes de mais nada, para que profissionais e empresas tenham sucesso online, criar um site profissional que atraia clientes é um recurso indispensável.

A principal vantagem de um site profissional é que, além dele destacar sua marca, produtos e serviços, ele também deve fisgar a atenção dos clientes o mais rápido possível, acelerando assim a jornada de compra do potencial cliente.

Você vai se assustar com esta estatística: mais da metade dos visitantes desistem do site em menos de 15 segundos.

Portanto, você há de concordar que atrair a atenção dos clientes não é nada fácil.

Contudo, o segredo para atrair clientes com seu site profissional, é causar uma excelente impressão logo nos primeiros segundos. O que vai exigir várias ações, que vamos mostrar para você mais adiante.

A modernização da tecnologia em criação de sites, facilitou para que qualquer pessoa consiga criar e crescer um site, sem precisar contratar programadores e web designers.

Pois com os sistemas criadores de site e as empresas para criar site grátis, que existem atualmente, ficou muito mais fácil encontrar um criador de site fácil, rápido e acessível para seu bolso.

Aliás, no final, vamos trazer a questão: Site Profissional Pago vs Site Grátis.

Enfim, você vai ver que encontrar a parceria certa com um empresa que cria site grátis, pode ser mais viável e simples que você achava.

Passo a passo: Como atrair clientes com Site Profissional

Considerando o momento da verdade para qualquer site profissional – atrair clientes em apenas 5 segundos – precisamos fazer algumas ações importantes e priorizar decisões.

Como por exemplo, a de escolher qual sistema é o melhor para você criar seu site.

A seguir, veja o passo a passo que considerado essencial você implementar em seu site.

1. Criador de Sites Profissional: Escolha um sistema criador de sites com lindos temas prontos

Primeiramente, busque sistemas de criação de sites que permitam deixar a primeira página realmente atraente e responsiva (que fique muito bonita no celular também).

Sendo assim, a melhor forma de garantir este passo é explorando plataformas de criar sites grátis como a Alboom, por exemplo. Basta criar uma conta gratuita e conhecer os temas prontos disponíveis.

Aliás, encontrar um tema pronto aderente ao seu negócio, é um ótimo ponto de partida.

Não se preocupe nessa hora com os detalhes do tema pronto, já que poderá personalizar os aspectos visuais e atualizar o conteúdo do site depois.

Lembre-se que o foco principal deste artigo é você ter um site profissional e criativo para impressionar os clientes logo de cara, obviamente focando nos recursos que você pode adicionar na página principal ou página Home do seu site.

SITE-PROFISSIONAL-PAGO
Site para Fotógrafo Profissional – Bel Ferreira (belferreira.com.br)

2. Página Principal do Site: Selecione imagens de alto impacto e qualidade

A curadoria ou escolha das imagens da página principal do seu site, além de ter uma enorme influência no profissionalismo, também passam originalidade para seu site.

Mas, além do impacto visual que quer transmitir com as imagens, você vai precisar também se preocupar com o tempo de carregamento do site.

Um site que demorar demais para mostrar as imagens, causa um efeito desagradável no cliente, levando ele a fechar a janela.

Portanto, se preocupe em não deixar as imagens ficarem muito pesadas, com uma dimensão/tamanho muito maior que você precisa.

A qualidade importa sim. Mas se as imagens ficarem pesadas elas vão atrapalhar o desempenho geral do site e poderá prejudicar até mesmo o SEO do site.

Tente usar o formato JPG e chegar a tamanhos de arquivo por volta de 500KB, evitando assim imagens acima de 1MB.

3. Banners e Efeitos Visuais: Use recursos e efeitos para destacar as imagens no site

Há vários recursos visuais que vão aumentar a sensação de profissionalismo e destacar ainda mais as imagens e o lado criativo do site.

A plataforma de criação de sites Alboom é conhecida pelos lindos efeitos que você pode adicionar na página principal.

Por esse e outros motivos, a Alboom é a plataforma de sites mais usada por fotógrafos e empreendedores criativos, que querem sempre mostrar seu trabalho com profissionalismo e dando destaque para as fotografias, imagens e vídeos.

Por exemplo, veja este site para ter uma ideia do efeito visual de mostrar imagens atraentes logo de cara.

SITE-GRATIS
Site de Filmagem Profissional – TAKE Film (takefilmvideo.com)

4. Site Profissional é Site Responsivo: Teste o site usando um celular e garanta uma ótima experiência de navegação

É muito importante ver o site ficar do jeito que você quer no desktop. Mas é também fundamental que ele seja excelente, profissional e criativo quando acessado por celular ou tablet.

Muitas pessoas vão acessar seu site a partir do celular, e isso é um fato certo.

Teste do celular e busque perceber se, embora seja diferente do modo tela grande, o site oferece uma excelente experiência, com visual impactante e funcional.

Afinal, é muito gratificante quando criamos o nosso site e ele fica lindo, elegante e muito profissional, porém em uma tela de 27 polegadas.

Ou seja, lembre-se que muitas pessoas podem realizar o primeiro acesso ao seu site a partir de um celular. Então capriche!

5. Instagram no Site: Deixe seu site ainda mais atraente adicionando o Feed do Instagram

Por fim, adicionar o feed do instagram na página principal do site não substitui as imagens em destaque que você tanto se esforçou em escolher, preparar e personalizar.

Dessa forma, mostrar o feed do instagram no rodapé do site pode deixar seu site muito elegante e com o efeito de complementar as imagens em destaque.

Veja mais:

Atrair Clientes Online – A criação do site profissional ideal

É incrível mesmo como só de olharem um site profissional, as pessoas já são capazes de, correta ou incorretamente, se sentirem aptas a gostar ou não do que estão vendo.

O teste dos 5 segundos, como é conhecido no universo do marketing, nada mais é que mostrar algumas imagens para uma pessoa, e em até 5 segundos ela já conseguir formar sua opinião.

E aí se torna o momento da verdade para o site profissional, pois aA decisão de continuar ou não no site vai ser feito pelo visitante logo nos primeiro segundos.

Para deixar ainda mais claro para você, o seu site profissional será colocado a prova. O que significa dizer que o seu possível cliente vai colocar virtualmente um selo “Gostei” ou “Não gostei” nele.

Ao criar um site profissional para mostrar o seu melhor, atrair e reter clientes certos para seu negócio, leve sempre em consideração que é o cliente que está no controle.

É o atual ou futuro cliente, que está visitando seu site, que vai decidir se deseja seguir no site para explorar mais conteúdos, comprar algo ou clicar no X e abandonar o site (caso perca o interesse).

Um Site Profissional passa credibilidade?

Sem dúvida, o site de um profissional ou empresa, passa uma credibilidade essencial para reforçar sua autoridade no assunto e perante o mercado.

Mas é muito importante também que o site seja altamente funcional, que possua os recursos e maneiras de ser atraente e eficiente para trazer resultados como atrair e reter clientes.

O grande segredo é passar confiança o tempo todo no site, e também ser eficiente para que o cliente cumpra muito bem sua jornada de compra ou de investigação, ou seja, buscar todas as informações que ele procura encontrar.

Portanto, a página principal do seu site, é o primeiro lugar para reforçar sua imagem como profissional ou empresa e causar uma uma ótima impressão.

Fator importante para atrair clientes: O Design do Site Profissional!

A primeira coisa que você precisa ter em mente ao criar um site profissional, é escolher um lindo design que permita você adicionar excelentes imagens em destaque.

A plataforma que você escolher para criar o site e os recursos visuais que você decidir adicionar na página principal do site, também vão ser fatores muito importantes.

Veja exemplo a seguir do site do fotógrafo Robison Kunz.

Ele escolheu um design para seu site profissional criativo e que destaca suas fotografias principais logo de cara.

O menu de um site é uma decisão importante no design do site.

Geralmente o menu fica na horizontal, porém Robison escolheu um tema diferente para seu site profissional: um menu lateral deixando “espaço” para suas imagens aparecerem ainda mais.

Site-profissional
Site Profissional do Fotógrafo Robison Kunz (robisonkunz.com.br)

Já o designer gráfico e fotógrafo Henrique Ribas também optou por um design parecido com o do Robison, porém mantendo o menu horizontal, que é a forma mais popular de menu para os sites profissionais.

atrair-clientes-com-site
Site Profissional do Designer Henrique Ribas (henriqueribas.com)

Agora que você sabe mais sobre como vencer o desafio de criar o melhor site profissional para seu negócio e o essencial de como garantir a criação de um site que vá atrair e reter os clientes certos, é hora de colocar a mão na massa!

Afinal, você quer que seu site seja motivo de orgulho profissional para você e que cause a melhor impressão possível com o seu cliente.

Site Profissional pago ou site grátis – Qual o melhor?

Uma Grande Duvida: Criar site grátis ou criar site profissional pago? Qual deles atrai mais a atenção dos usuários quando pesquisam no Google?

Tomando por base a plataforma Alboom de criação de sites profissionais, podemos encontrar plano grátis e pago para escolher.

Antes de tudo, todos os recursos que mostramos ser importantes para destacar o site em pouquíssimos segundos, o plano grátis possui todas as funcionalidades.

Mas, para um site profissional, também é importante inserir o domínio personalizado da empresa, e este é um recurso que a Alboom e todos os outros criadores de site que conhecemos possuem no plano pago.

Portanto, é possível criar o site grátis primeiro e, no momento ideal, adquirir o plano pago do site profissional e conectar o domínio personalizado.

Curso de como Criar seu Site Profissional

A Alboom oferece, além da tecnologia, um curso online gratuito, com certificado, sobre como criar um site profissional.

É um curso em vídeo, prático e que ensina com muita clareza o passo a passo de como começar seu site.

Para acessar o curso, clique aqui.

Aliás, uma das promessas do curso é a criação do site profissional grátis em menos de 1 hora. Incrível, não é?

Por fim, decidimos colocar aqui uma aula, para você ver como é criar um site profissional com a Alboom:

Caso você tenha interesse em ver como seria um site profissional de fotografia, que possui muitas imagens e muitos trabalhos para mostrar, você pode assistir esta live com Bel Ferreira e Marcelo Tesser.

Conclusão

Como Atrair Clientes com seu Site Profissional mostrou as principais dicas e estratégias sobre como e por que atrair clientes com um site profissional é um fator divisor de águas para qualquer negócio.

Em outras palavras, resolvemos alguns mitos que envolvem a criação de site profissional, mostrando que sim, qualquer pessoa pode começar hoje mesmo a criar o seu.

O que você achou desse artigo?

Deixe seu comentário abaixo e conte sempre com nosso blog.


Recomendamos para você!

Curso grátis de LIGHTROOM

Portfólio Online: O que é e como mostrar seu portfólio na internet

Landing Pages: O que são, como funcionam, dicas e como criar uma | Guia Completo

17 CommentsClose Comments

17 Comments

Comments are closed.