Como vender mais na fotografia com o Mini Wedding

Assim como os miniensaios viraram febre e tendência, o Mini Wedding, também chamado de micro casamento, caiu no gosto dos casais que quiseram economizar com estilo.

Crédito para a foto da Capa: Sebastian Gemino

Mini é um prefixo para “menor”. Portanto, o mini wedding pode ter de 10 até 100 convidados, mas mantém aquele mesmo glamour de um grande casamento com uma big festa.

Ele também tem uma pegada mais intimista, até porque serão convidados apenas as pessoas mais próximas ao casal.

Dessa forma, esse estilo evita o conhecido problema entre os noivos: ter que convidar pessoas que são próximas aos pais ou parentes distantes, ao qual eles mesmos não têm contato.

Capelas charmosas, locais rústicos e até mesmo um casamento no campo ou na praia são cenários para essa bela cerimônia.  

Assim como o Elopement Wedding, o mini wedding deixa a criatividade além dos padrões tradicionais de uma cerimônia de casamento.           

E pegando carona nessa tendência, pode-se notar que muitos locais, como por exemplo pousadas, fazendas destinadas a eventos e entre outros locais de hospedagem, têm oferecido pacotes especiais aos noivos;

Muitos fotógrafos e filmakers, atentos a essa tendência, não ficaram para trás e têm firmado parcerias com esses locais, ajudando a divulgar e atiçando uma nova vontade dos noivos. 

E também, o mini wedding também pode ser feito em casa, bem simples, mas ao mesmo tempo muito gosto para todos que estão ali prestigiando a união do casal.

mini-wedding-hotel-fazenda
Fotografia de Tiago Carvalho | Mini Wedding no Hotel Fazenda 7 Lagos em Guaratinguetá – SP

Micro Casamento também é completo 

Alguns desses locais que falamos, além de terem uma estrutura diversificada, também oferecerem uma experiência completa para todos os convidados e para os noivos. 

Nesse sentido, os pensamentos e desejos que o casal tem quando cogita o Mini Wedding são:

  • Um local bonito
  • Poder contar com o seu profissional da fotografia preferido
  • Ter uma comida deliciosa
  • Um vestido de noiva dos sonhos
  • As pessoas mais próximas e queridas
  • Poder aproveitar ao máximo o local
  • Serviço para arrumar a noiva incluso
  • Aproveitar o máximo a festa, dormir no local e ainda ter café da manhã

Realmente, eu que já casei já queria casar novamente! 

Isso é uma baita economia de tempo! E que delícia que é poder aproveitar ao máximo, um dia que será especial sempre, rodeado de pessoas que você ama!

Sendo assim, a oportunidade de fotografar uma cerimônia nesse estilo, pode sim ser vista nos próximos anos.

É claro que o casamento tradicional não vai acabar, não é esse o ponto, mas que as novas necessidades e restrições abriram as portas para novas tendências, isso é impossível de negar.

Aliás, os próprios salões de festa também se adaptaram para receber casamentos menores.

Enfim, se não se adaptarem, precisam urgente rever o conceito.

mini-wedding-fazenda
Fotografia de Lucas Loyola | Pousada Caminhos do Bom Café em Jacutinga – MG

A tendência que caiu no gosto

Com o mercado de casamento ainda se aquecendo com a flexibilização de números de convidados, por que não repensar em sua estrutura e pacotes de preços? Antes readaptado, do que fechado, não é mesmo?

Para finalizar, é importante que o fotógrafo de casamento mostre essa possibilidade também para seus noivos. Se você ainda não tem um pacote de mini e elopement wedding, faça!

Da mesma forma que precisa visitar os locais, que fazem essas cerimônias menores, e oferecer o seu serviço de fotografia em troca de divulgação. É comum os noivos pensarem primeiro no local que farão o casamento e depois na fotografia.

Portanto, capriche no seu portfólio online mostrando esses locais, faça conteúdo em seu blog e divulgue muito em suas redes sociais essas tendências!  

E conta pra gente, já fez algum mini wedding? Tá querendo fotografar um? Conhece algum local que faz esses pacotes? 

Deixe seu comentário e compartilhe essa ideia em nosso Blog.