Entenda o Elopement Wedding na Fotografia

Aqui uma está uma grande oportunidade para você ganhar mais dinheiro na fotografia. Chegou o Elopement Wedding.

Crédito da Foto de Capa: Lucas Santana Fotografia com o Elopement Wedding realizado em Porto Seguro – BA.

Elope, em inglês, é o verbo fugir. Portanto, o Elopement Wedding, em uma tradução literal, é fugir para casar. 

Mas como hoje em dia não há muitos motivos para fugir e casar, a expressão foi modernizada e atualizada as novas realidades.

Sendo assim, é comum ver fotos de Elopement Wedding em lugares como praias ou em paisagens afastadas, como serras e cuestas, recheados de poses maravilhosas.

Normalmente, não há convidados. Às vezes os noivos optam por chamar pouquíssimas pessoas, menos de 10 convidados.  

Dessa forma, estão presentes os noivos, a pessoa que fará a cerimônia e o fotógrafo, que tem o importante papel de registrar esse momento tão especial.

Então, fugindo do tradicional, o Elopement na Praia é uma opção naturalista que tem caído no gosto dos casais: casar com o pé na areia e cercado de cenários naturais paradisíacos.

casamento-elopement-portugal
Elopement Wedding na Serra da Freita – PT | Daniel Lobo Photo

Cenários Paradisíacos

No Brasil, o que não faltam são praias que podem ser cenários para celebrar um Elopement Wedding que rendem maravilhosos ensaios fotográficos.

Nesse sentido, uma das vantagens de estar em “país continente”, é que tem para todos os gostos, afinal, não existem apenas belas praias no Brasil. 

Temos também as serras e outras formações geológicas que são de tirar o fôlego. E se essa é a vibe do casal, por que não aproveitar? 

E se o casal quer economizar ao máximo, por quê não casar em casa? Já pensou nessa possibilidade? Se por qualquer motivo “sair” não for uma opção, você pode sim fazer no seu quintal ou até mesmo na sua sala.

Outra opção de economizar é se casar no local que será a lua de mel. E não estamos falando apenas dos destinos nacionais. Isso pode acontecer também em viagens para o exterior.

Viajar com o status de solteira(o) e voltar com o status de casada(o) – bem no estilo elope – e avisar a família e amigos apenas depois.

Além de aproveitar uma viagem maravilhosa, o casamento acontece sem cobranças e as famosas “dores de cabeça” que todo casal acaba passando quando resolve fazer uma grande celebração.

elopement-no-campo
Elopement wedding no Hotel Casa Palmela em Lisboa – PT | Fotografia de Carol Ventriglia

Fotografia de Casamento Elopement

Se você não quiser arriscar tanto, você pode apenas levar o seu fotógrafo de confiança sim!

Ainda sim, sairá bem mais em conta que um grande casamento com muitos convidados.

O Elopement Wedding tem sido uma tendência do mercado da fotografia que os fotógrafos se deliciaram, e não ficaram parados.

Isso aconteceu simplesmente porque alguns casais não quiseram remarcar a data da celebração ou até mesmo por casais que viram uma excelente oportunidade para firmar o compromisso, sem ter os altos custos que envolvem o casamento.

E essa é uma excelente opção para quem quer economizar, pois você pode se casar em um local mágico, aproveitar a lua de mel e ter o custo extra de apenas pagar a passagem para seu fotógrafo preferido, se assim quiser.

E em um clima totalmente intimista, acaba sendo uma celebração muito linda, com tudo que o casamento grande tem para oferecer, porém com muito mais intensidade para o casal.

Se você é fotógrafo de casamento e ainda não fez nenhum elopement, está aí uma excelente oportunidade de trabalho para você.

Divulgue o seu trabalho de casamento também no formato elopement e veja a mágica acontecer.

E aí, você sabe de alguém que casou assim? Já fotografou algum? Como foi a sua experiência? Conta aqui no Blog da Alboom!