Democratizar a venda de fotos e gerar mais renda para fotógrafos são as apostas da Alboom para 2022

A Alboom acaba de anunciar um novo serviço em sua plataforma: a venda de fotos online

A partir de outubro de 2021, alguns usuários começam a testar as novas funcionalidades de vendas de fotos integradas à sua ferramenta de escolha e aprovação de fotos Alboom Proof.

Primeiramente, com o lançamento, a Alboom agora promete mais renda para todos fotógrafos interessados em faturar mais com a de vendas de fotos, tanto na etapa pré como na pós produção fotográfica.

Sendo assim, nesta publicação, vamos explicar e analisar o impacto desse lançamento no mercado e destacar suas principais funcionalidades.

Venda-de-fotos-online-novo-proof

Bem-vindo ao Alboom Proof 2.0: A união de Venda, Escolha e Seleção de fotos em uma só ferramenta

O anúncio da Alboom tem importância muito especial e, nesse sentido, vai muito além de simplesmente ser uma nova funcionalidade técnica inserida na sua plataforma, que já conta com várias soluções e serviços para fotógrafos, estúdios e produtoras de eventos.

O que torna muito especial o anúncio, afinal, é o fato da funcionalidade de vendas de fotos ser inserida dentro do Alboom Proof.

O Proof é o produto mais usado diariamente por fotógrafos profissionais, juntamente com a famosa e premiada ferramenta para criar sites para fotógrafos, o Alboom Prosite.

Portanto, o anúncio da novidade de venda de fotos online se mistura com o lançamento do novo Alboom Proof, que foi remodelado, melhorado e integrado com o Alboom Pay, que é a conta digital que processa os pagamentos online.

Sendo assim, como será explicado mais detalhadamente a seguir, a Alboom entendeu que faz todo sentido aos fotógrafos – de todos os estilos e áreas – quererem vender mais fotos que o estipulado inicialmente na contratação.

Os fotógrafos que mais faturam, nesse sentido, são aqueles que entendem o momento perfeito de oferecer as fotos extras ou produtos complementares. Nesse sentido, possuem um excelente fluxo e união entre a de venda de fotos com a etapa de escolha e aprovação de fotos.

A vantagem dessa união pode ser muito facilmente explicada, tanto pela economia de tempo do fotógrafo, mas também em tornar a experiência do cliente muito mais fácil, rápida e até inspiradora para visualizar e comprar as fotos.

vender-foto-online

Chegou a hora de Democratizar a Venda Online de Fotos

De acordo com pesquisas, os fotógrafos estão percebendo cada vez mais que a hora da apresentação das fotos, é o momento ideal para vender mais fotos.

3 entre 4 fotógrafos experientes já estão ofertando fotos extras, não só porque ajuda a aumentar a renda, mas também porque agrega valor importante aos clientes.

Mas implementar atualmente esse processo de vendas extras exige, atualmente, 2 ou 3 ferramentas diferentes. Sendo assim, essa dificuldade chegou ao fim com a novidade da Alboom.

Com venda de fotos dentro do Alboom Proof e integrada ao Alboom Pay, a Alboom conseguiu, dessa forma, dar um salto enorme de produtividade, eficiência em resultados e segurança.

Em resumo, o fotógrafo vai conseguir personalizar como quer vender e, ao mesmo tempo, vai finalizar o trabalho e estará pronto para entregar o serviço. E as fotos já estarão vendidas e pagas!

“O Alboom Proof 2.0 será o maior produto para democratizar a venda online de fotos e quanto a isso não há dúvida”

Afirma Marcelo Moscato, Presidente da Alboom.
como-vender-fotos-extras

Conheça as novas funcionalidades do Alboom Proof 2.0

Embora o novo Alboom Proof sofreu melhorias e uma nova interface visual, ele manterá o mesmo fluxo de trabalho para escolha e aprovação.

“As famosas 4 etapas do Alboom Proof não mudam”

Informa Arquimedes Ferreira, Diretor de tecnologia da Alboom

Mas o que vai mudar muito, complementa Arquimedes, é uma interface melhorada na qual integramos as novas funcionalidades de vendas de fotos online, inclusive com pagamento, tudo acontecendo dentro do bom e velho fluxo de trabalho do Alboom Proof.

A seguir descreveremos as novas finalidades e melhorias mais importantes do Alboom Proof 2.0:

Venda de Fotos OnlineDescrição da funcionalidade
Venda total ou venda extraPermite escolher entre vender todas as fotos ou a partir de certa quantidade
Modo de Venda de fotosVenda fotos por unidade ou por pacotes
Gerencie descontoDesconto em valor e porcentagem
Estimativa de vendasBaseado na configuração, o sistema calcula automaticamente o potencial de vendas
Mensagem de boas-vindasMensagem é personalizada por projeto
Qualidade de foto Ultra HDO sistema padrão passa a ser Ultra HD de armazenamento online e entrega de fotos
Métodos de pagamentoCartão (à vista ou até 12x) eBoleto bancário
Venda a prazo com antecipaçãoPersonalizado conforme conta digital Alboom Pay
Nova experiência do clienteExperiência redefinida tanto para aprovação como para compra de fotos.Nova imagem de fundo em blur destaca interface mais artística
Lembretes automáticos melhoradosos lembretes foram melhorados para vendas e aprovação buscando melhores resultados
Status de pagamento onlineSinaliza se o Alboom Pay está habilitado e operacional para fazer venda de fotos online
Status dos meios de pagamento Sinaliza que meios de pagamento estão atualmente habilitados no Alboom Pay

Entre outros recursos que você já conhece!

Afinal, quando a venda de fotos online estará disponível?

Com tantas boas novidades e expectativas, por fim, só resta a pergunta:

novo-alboom-proof-venda-incluida

Quando tudo isso estará disponível para todos os usuários atuais e novos da plataforma Alboom? 

A partir do dia 25 de outubro, centenas de usuários da plataforma já estarão testando a nova funcionalidade, dentro do conceito de open beta, ou seja, um grupo ou comunidade inicial de clientes usando a ferramenta de maneira real, além de dar os primeiros feedbacks sobre o serviço para o time da Alboom.

Então, caso você não faça parte do grupo dos primeiros usuários a usar, há três recomendações para você se preparar para vender fotos online na Alboom.

Em primeiro lugar, crie uma conta grátis na plataforma, caso não tenha.

Em seguida, experimente grátis o Alboom Proof, para você entender como a ferramenta funciona e facilita todo o processo de escolha, prova, revisão e até entrega das fotos digitalmente. Para muitos, o Proof é uma espécie de ERP dos fotógrafos, cuidando do principal fluxo operacional que os fotógrafos possuem depois da sessão fotográfica.

Por fim, crie e configure sua conta gratuitamente no Alboom Pay. Como resultado, todo dinheiro recebido das vendas de fotos online será feito via Alboom Pay e o seu saldo transferido para a conta bancária da sua preferência, com taxa zero de transferência.

Sobre a pergunta, quando a venda de fotos online estará disponível na plataforma Alboom, a equipe ainda não divulgou quando o serviço será expandido para todos os seus usuários, mas isso tem grande chance de acontecer em 2021, o que pode ocorrer a qualquer momento à partir de novembro.

potencial-para-vender-mais

Perguntas Frequentes do Recurso de Venda de Fotos do Alboom Proof

Elencamos a seguir algumas perguntas comuns sobre o anúncio da Alboom, para complementar as informações apresentadas nesse artigo.

1) Quanto custará a nova versão do Alboom Proof com venda de fotos?

Os planos e preços para assinar o Alboom Proof não sofreram alterações.

Mais informações sobre planos e preços: https://www.alboompro.com/pricing/ 

2) Que taxas existem para fazer a venda de fotos online?

Ao usar as novas funcionalidades para vender fotos online no Alboom Proof, as taxas aplicáveis podem ser vistas no item de menu “Sobre a Venda de Fotos” e, basicamente, incluem taxas de transação do Alboom Pay e taxa de e-commerce do Alboom Proof.

3) Como funcionará o pagamento das fotos pelo cliente?

O recurso de venda de fotos no Alboom Proof é processado pelo Alboom Pay.

Em resumo, ao finalizar a prova, é gerado um pedido dentro do Alboom Proof e exibido uma tela de checkout para o cliente inserir os dados e concluir o pagamento.

Assim que efetuado o pagamento, o cliente recebe um e-mail de confirmação do Alboom Pay e o pedido será marcado como pago dentro do Alboom Proof.

4) Como recebo o pagamento das fotos vendidas?

Tudo vai depender do método de pagamento escolhido pelo cliente e das configurações vigentes no Alboom Pay.

Em outras palavras, toda venda feita com o recurso de venda de fotos do Alboom Proof vira um pagamento realizado no Alboom Pay. Sendo assim, a data estimada de liberação pode ser verificada clicando em “Ver Detalhes” na tela “Meus Pagamentos”.

Por fim, quando o pagamento, total ou parcial, se tornar um saldo disponível, você pode realizar o saque, transferindo o valor que desejar para sua conta bancária cadastrada.

5) É possível vender as fotos a prazo no cartão de crédito e antecipar o valor?

Como o recurso de venda de fotos do Alboom Proof usa o Alboom Pay, você pode antecipar o saldo da venda parcelada em 30, 14 ou 2 dias úteis.

As opções de antecipação, portanto, vão depender do nível da sua conta Alboom Pay, implementado no lançamento da Verificação de Conta para Vendas Online.

6) Em que momento pagarei as taxas de vendas de fotos?

Tanto a taxa de e-commerce do Alboom Proof, assim como as taxas de transação do Alboom Pay (exceto de antecipação), serão automaticamente debitadas no momento do processamento do pagamento.

7) É possível aplicar descontos para as vendas de fotos?

Sim. Ao configurar as preferências do recurso de venda de fotos do Alboom Proof, você pode adicionar uma regra de desconto.

8) Em que países o recurso de venda de fotos do Alboom Proof estará disponível?

O Alboom Proof 2.0, com o recurso de venda de fotos, será disponibilizado para todos os países, mas o checkout de pagamento automático, que é feito utilizando o Alboom Pay, funcionará somente para o Brasil, no presente momento.

1 CommentClose Comments