Elopement Wedding: Entenda o que é e como funciona

· 3 minutos de leitura
Elopement Wedding: Entenda o que é e como funciona

O que é Elopement Wedding? O termo ganhou força e caiu no gosto de muitos casais, mas por quê?

Elope, em inglês, é o verbo fugir. Portanto, o Elopement Wedding, em uma tradução literal, é fugir para casar. 

Contudo, nos dias atuais não há muitos motivos para fugir para casar, então a expressão foi modernizada e atualizada as novas realidades.

Sendo assim, é comum ver fotos de Elopement Wedding em lugares como praias ou em paisagens afastadas, como serras e cuestas, recheados de poses maravilhosas.

Normalmente, não há convidados. Às vezes os noivos optam por chamar pouquíssimas pessoas, menos de 10 convidados.  

Dessa forma, estão presentes os noivos, a pessoa que fará a cerimônia e o fotógrafo, que tem o importante papel de registrar esse momento tão especial.

Fugindo assim do tradicional, o Elopement Wedding na Praia é uma das opções mais procurada pelos brasileiros: casar com o pé na areia e cercado de cenários naturais paradisíacos.

Crédito da Foto de Capa: Lucas Santana Fotografia com o Elopement Wedding realizado em Porto Seguro – BA.

Casamento Elopement em Portugal
Elopement Wedding na Serra da Freita – PT | Daniel Lobo Photo

Cenários Paradisíacos

No Brasil, o que não faltam são praias que podem ser cenários para celebrar um Elopement Wedding que rendem maravilhosos ensaios fotográficos.

Nesse sentido, uma das vantagens de estar em “país continente”, é que tem para todos os gostos, afinal, não existem apenas belas praias no Brasil. 

Da mesma forma, temos também as serras e outras formações geológicas que são de tirar o fôlego. E se essa é a vibe do casal, por que não aproveitar? 

E se o casal quer economizar ao máximo, por quê não casar em casa? Já pensou nessa possibilidade? Se por qualquer motivo “sair” não for uma opção, você pode sim fazer no seu quintal ou até mesmo na sua sala.

Outra opção de economizar é se casar no local que será a lua de mel. E não estamos falando apenas dos destinos nacionais. Isso pode acontecer também em viagens para o exterior.

Viajar com o status de solteira(o) e voltar com o status de casada(o) – bem no estilo elope – e avisar a família e amigos apenas depois.

Além de aproveitar uma viagem maravilhosa, o casamento acontece sem cobranças e as famosas “dores de cabeça” que todo casal acaba passando quando resolve fazer uma grande celebração.

Elopement Wedding no Campo
Elopement Wedding na Fazenda | Fotografia de Leandro Monteiro

Elopement Wedding e a Fotografia

Se o casal não quiser arriscar tanto, ele pode apenas levar o seu fotógrafo de confiança.

Ainda sim, sairá bem mais em conta que um grande casamento com muitos convidados.

O Elopement Wedding tem sido uma tendência do mercado da fotografia que os fotógrafos se deliciaram, e não ficaram parados.

Isso aconteceu simplesmente porque alguns casais não quiseram remarcar a data da celebração, ou até mesmo por casais que viram uma excelente oportunidade para firmar o compromisso, sem ter os altos custos que envolvem o casamento.

Afinal, essa é uma excelente opção para quem quer economizar, pois você pode se casar em um local mágico, aproveitar a lua de mel e ter o custo extra de apenas pagar a passagem para seu fotógrafo preferido, se assim quiser.

E em um clima totalmente intimista, acaba sendo uma celebração muito linda, com tudo que o casamento grande tem para oferecer, porém com muito mais intensidade para o casal.

Se você é fotógrafo de casamento e ainda não fez nenhum elopement, está aí uma excelente oportunidade de trabalho para você.

Divulgue o seu trabalho de casamento também no formato elopement e veja a mágica acontecer.

E aí, você sabe de alguém que casou assim? Já fotografou algum? Como foi a sua experiência? Conta aqui no Blog da Alboom!