O que são imagens em destaque no site? Entenda porque é importante tornar seu site muito atraente

Aqui mais um poderoso recurso para deixar seu site mais atraente. Neste artigo você vai aprender as vantagens em destacar seu site com lindas imagens

Quem já tem um site profissional, sabe que os primeiros segundos são muito valiosos para causar uma boa impressão para quem acabou de acessar.

Talvez você esteja neste momento interessado em fazer melhorias no seu site para que ele atraia mais clientes e consiga gerar mais vendas.

Afinal, você talvez já tenha se perguntado se seu site deveria ser seu principal canal de atração de clientes!

Se você tem grandes expectativas do seu site e quer impressionar os visitantes e converte-los em clientes, você vai aprender uma simples tática para tornar seu site muito atraente.

O que vamos mostrar nesta publicação pode parecer muito simples mesmo, mas é altamente eficiente e suficiente para mudar seu site de nível em todos os sentidos.

Por que adicionar imagens em destaque no site é muito importante?

Adicionar diferenciadas imagens para ser destaque no site vai instigar o visitante a querer saber mais e explorar outros conteúdos e trabalhos que o seu site tem para mostrar.

Todos sabem que ter um site com ótimos trabalhos de portfólio e excelentes conteúdos no blog é fundamental.

Mas não adianta ter muita coisa legal no site e o visitante desistir no meio do caminho, sem conhecer seu portfólio em detalhes.

Ou pior, nem chegar a saber mais sobre você e seu negócio.

Boas imagens no site tem simplesmente o poder de gerar interesse para ir mais a fundo e conhecer tudo que o site tem para mostrar.

Então vamos entender um pouco mais sobre o que são e para que servem as imagens em destaque no site.

destaque-seu-site
Página principal da arquiteta Patricia Pons (feito com Alboom).

Imagem em Destaque no Site – O que é isso?

Também conhecido como banner, uma imagem em destaque é a imagem ou um conjunto de imagens que é mostrado na página principal do site. Daí o termo imagem em destaque no site para significar a imagem que é mostrada logo de cara para quem acessar seu site.

Se o seu site vai ter uma ou mais imagens em destaque, isso vai ser uma questão de preferência do dono do site e dos recursos do sistema usado para criar e gerenciar o site.

Um fotógrafo, por exemplo, gosta de mostrar várias imagens no estilo galeria ou slide show. Já uma clínica de beleza pode preferir mostrar uma por imagem só.

Você vai descobrir a seguir que as vantagens de ter um site com lindas imagens em destaque podem mesmo turbinar o visual e ainda diretamente contribuir para aumentar as vendas e o faturamento do negócio.

Alguns sistemas de criação de site permitem facilmente mostrar e personalizar a sequência de imagens, podendo até incluir vídeos, o que torna um recurso incrível para realmente chamar a atenção por alguns segundos ou até mesmo minutos.

Como-destacar-um-site-profissional
Site da jornalista Monike Furtado (site criado com o criador de sites Alboom Prosite).

Quais as vantagens de usar imagens em destaque no site?

Embora pareça uma atividade banal adicionar uma imagem em destaque na página principal do site, você vai descobrir que as vantagens se estendem muito além da simples aparência.

Vamos a seguir detalhar as vantagens em adicionar boas imagens em destaque no site e quem sabe te inspirar também a fazer melhorias na sua página principal.

1. Qualidade – As imagens te vendem

As imagens em destaque são o que você, em princípio, tem de melhor.

Todas as imagens selecionadas para estarem em destaque quando o site abrir tem que ser excelentes imagens. É o seu creme de la creme, um destaque dos seus melhores trabalhos, do melhor portfólio, suas melhores fotografias, assim por diante.

O ponto é que o potencial cliente vai ser capaz de perceber, pelas imagens em destaque no site, que seu trabalho tem excelente e admirável qualidade final.

2. Atração emocional – Seu melhor marketing da empatia

Você deve buscar imagens que rapidamente provoquem uma conexão do visitante com seu trabalho e com você como pessoa e profissional

As vantagens em destacar seu site com lindas imagens, está em mostrar as imagens em destaque do site, e você realmente deve mostrar as imagens que atraem o público certo para o que você vende.

O marketing da empatia é um estímulo as vezes inconsciente e gera um interesse ainda mais especial em conhecer mais. As imagens tem esse poder de provocar e criar interesse geralmente maior que as palavras.

3. Criatividade – Reforce a originalidade

Uma ótima vantagem das imagens em destaque é mostrar que você tem um trabalho original. 

A criatividade é outro fator importante de escolha.

Afinal, quem busca conhecer profissionais sofisticados e capazes de produzir resultados diferentes e originais poderão perceber logo de cara ao ver uma imagem em destaque criativa ou diferente.

4. Profissionalismo – A confiança está nos detalhes

Outra tática importante é mostrar imagens que vão diretamente ou indiretamente indicar que você é um profissional completo e confiável.

Avaliar um profissional ou negócio não é tarefa tão fácil para ninguém.

Portanto, se a imagem ajudar a mostrar seu profissionalismo, aproveite para destacá-la no seu site logo de primeira.

5. Agilizar a Compreensão – Demonstre logo o que você faz

Os melhores sites, sejam de profissionais ou empresas, se destacam por agilizar a compreensão do cliente no sentido dele rapidamente entender qual é o foco do negócio e os serviços principais ofertados.

As imagens de destaque no seu site tem que ajudar o visitante a entender o que você faz, ou seja, que produto ou serviço mais se destaca no seu negócio.

Se o seu sistema de site permite mostrar várias imagens em destaque sequencialmente, uma após a outra, é aconselhável que você ordene as imagens em destaque em ordem de importância para seu negócio. Por exemplo, mostrando o produto ou o serviço que você mais vende ou aquele na frente dos que menos vendem.

Caso você opte por mostrar mais de uma imagem ao mesmo tempo, estilo galeria de imagens/fotos, é aconselhável também que haja uma prioridade ou curadoria para que as primeiras também sejam as mais importantes.

fotos-para-sites
Scalle Móveis Planejados – site criado com Alboom Prosite.

Gostou? Você está motivado a melhorar seu site?

Podemos dizer, com segurança, que as vantagens em destacar seu site com lindas imagens é um dos ingredientes mais importantes que vão afetar o sucesso do seu site.

Para o bem e para o mal.

Um site profissional com péssimas imagens em destaque tem o poder de acabar com a reputação.

Se você caprichar no visual e destacar as melhores imagens na página principal, você conseguirá fisgar e atrair os clientes certos para seu negócio crescer mais rápido.

Espero que você tenha gostado desse artigo.

E aproveite para conhecer mais sobre site em nosso BLOG.

Até o próximo conteúdo.


Foto da capa: Site de Everton Rosa, fotógrafo de casamentos e escritor (evertonrosa.com.br).

7 CommentsClose Comments