A mineira Mari Siqueira começou a sua carreira profissional na enfermagem. Sim, você não leu errado.

Enfermeira de formação, a Mari teve uma trajetória linda de vida e hoje é uma fotógrafa de sucesso.

O que nos chama a atenção é justamente o fato da Mari ter começado em uma área que, a princípio, não tem nada a ver com a fotografia.

Mas, com muita dedicação e foco, ela conseguiu se tornar referência em sua área de atuação e tem recebido destaque na mídia.

Ficou curioso para saber como foi (e ainda é) essa trajetória de sucesso da Mari Siqueira? A gente também, então vamos contar para você! Bora?

Esse conteúdo é baseado no Comunicado de Imprensa produzido pela Alboom e Mari Siqueira.

Seu começo profissional

A Mari se formou em enfermagem e fez pós graduação em administração de empresas. Trabalhou por 9 anos como enfermeira na unidade intensivista neonatal e pediátrica.

Em 2009, com o nascimento do seu filho, optou por sair da área da saúde e dar um tempo para se dedicar mais à sua família.

Contudo, a Mari procurava algo que pudesse conciliar trabalho e família, ainda em 2009, aceitou uma proposta para administrar uma empresa da família.

Ensaio de Família por Mari Siqueira
Ensaio de Família por Mari Siqueira

“Em 2009, acabei aceitando uma proposta de emprego para trabalhar como administradora de uma empresa da família, e com a oportunidade eu ganharia uma rotina de trabalho, com horários definidos, logo, conseguiria me organizar para me dedicar mais em outras áreas da minha vida, como a fotografia, que já era um hobby” contou a Mari.

Da Enfermagem à Fotografia

Fotografia, até aquele momento, era apenas um hobby.  E assim foi até 2013, quando recebeu um pedido inusitado de fotografar um casamento.

Por mais desafiador que fosse o pedido, a Mari topou e, a partir daí, ela se encontrou em uma carreira que agregava o que ela gostava com o que ela precisava.

“Lembro que ela me pediu um orçamento e naquele momento só cobrei o valor para conseguir comprar uma câmera melhor, para que as fotos ficassem mais bonitas. Foi assim que resolvi me arriscar como fotógrafa profissional. Após aquele casamento percebi que queria seguir trabalhando na área, pois participar de momentos especiais da vida das pessoas e eterniza-los através do registro fotográfico, me deixava extremamente realizada”, conta Mari.

Então, em 2016, passou a se dedicar 100% para a fotografia, em que vem atuando até a data de hoje.

Fotografia Newborn por Mari Siqueira
Fotografia Newborn por Mari Siqueira

O sucesso, muito merecido, se deu pela garra em sempre aprender algo novo, se especializar e buscar conhecimento.

Como o sucesso chegou 

Como todo fotógrafo iniciante, a Mari sentiu a necessidade de construir uma base sólida para a sua carreira.

Em 2017, contratou então o pacote Adobe, para realizar edição de fotos e também construiu o seu primeiro website.

Também participou de congressos e eventos de fotografia, onde pode ter contato com grandes nomes da fotografia nacional e internacional e se inteirar ainda mais do mercado.

No ano de 2018, assumiu a diretoria da ABFRN (Associação Brasileira de Fotografia de Recém-Nascidos), que visa o desenvolvimento da fotografia newborn de forma adequada e segura.

Em 2019, a Mari conheceu a Alboom e, desde então, sentiu que poderia otimizar ainda mais o seu fluxo de trabalho com o Prosite, plataforma de criação de sites da Alboom.

Hoje, além de ter uma agenda sólida, ela ministra cursos e palestras e tem o seu trabalho reconhecido em todo Brasil.

Mari Siqueira fotografia de parto
Registro fotográfico de Parto por Mari Siqueira

O diferencial do seu trabalho, é que a Mari faz um atendimento personalizado e na casa de seus cliente, o que segmentou o seu público para o que é conhecido como mercado de luxo da fotografia.

Ainda sim, realiza mais de 300 ensaios anualmente e conquista um faturamento de R$400 mil por ano.

“Pretendo seguir melhorando, me qualificando e auxiliando outras pessoas que compartilham do mesmo sonho que eu, de forma segura, para manter a estabilidade que consegui, mesmo em meio a pandemia. Além disso, pretendo seguir com a parceria com a Alboom, utilizando outros serviços”, afirma. 

Dica da Mari Siqueira para quem está começando

Além de ser uma pessoa íntegra, a Mari entende que é necessário orientar, principalmente os que estão iniciando na carreira de fotógrafo.

Por fim, ela dá uma dica de ouro. Confira!

“Se você está começando na carreira, o ideal é ir devagar em relação aos investimentos em equipamento e produção. Comece divulgando seu trabalho de forma consistente em seu site e se preocupando em encontrar seu estilo e identidade. Investir em um site, pensando que ele será o local onde você será o dono do conteúdo, é importante, pois não estará sujeito ao que algoritmos querem ou não querem entregar. Atentar-se a esses pontos é primordial”.

Gostou de conhecer um pouquinho mais sobre a Mari Siqueira? Então veja o Site da Mari, criado no Alboom Prosite e também já segue ela no Instagram!

0 CommentsClose Comments

Leave a comment