A Alboom, plataforma de ferramentas para fotógrafos, acaba de anunciar que a ganhadora do sorteio do tão cobiçado notebook da Apple, um MacBook Pro M1, foi a fotógrafa paulistana Erica Giovana Barreiro.

Mais de 900 fotógrafos participaram do sorteio inédito da alboom onde cada fotógrafo que vendesse fotos no valor de R$50,00 ou mais pelo Alboom Proof iriam concorrer automaticamente a um MacBook Pro M1.

Erica Giovana Barreiro é fotógrafa profissional desde 2021 e em julho do mesmo ano criou seu site de fotografia na Alboom.

site da fotógrafa que ganhou o sorteio do MacBook Pro
Site da Fotógrafa Giovana Barroso

Mas foi só em outubro de 2022 que ela resolveu adotar a ferramenta Alboom Proof de galeria, aprovação e vendas de fotos online e, com isso, ter a chance de participar do sorteio do MacBook Pro. 

“Comecei a usar o Alboom Proof para automatizar a entrega e venda de fotos para meus clientes, e acabei descobrindo um enorme potencial com a venda de fotos extras.”

diz Giovana.

Um computador modelo Apple é muito desejado por fotógrafos e videomakers por reunir poder de processamento e excelente qualidade gráfica. Dessa forma, permite a edição de muitas fotos antes de enviar as fotos para os clientes ou publicar no site e redes sociais. 

Um bom computador acaba ajudando também no upload de fotos para as ferramentas da Alboom. O que torna, assim, um item essencial para fotógrafos terem mais produtividade também.

“Hoje em dia, a ferramenta mais importante para profissionais de foto e vídeo é aquela que permite, de forma profissional, mostrar as fotos para o cliente aprovar e comprar de maneira online, rápida e segura. É exatamente isso que faz o Alboom Proof.”

diz Marcelo Moscato, CEO da Alboom.

Alboom com mais de 150 mil usuários cadastrados, é a plataforma tudo em um que reúne todas as ferramentas que fotógrafos precisam para mostrar, vender, entregar e organizar seus trabalhos.

Sobre se a Alboom realizará outros concursos como este, Marcelo Tesser, diretor de marketing e cofundador da Alboom comenta:

“Com certeza vamos querer fazer outros sorteios usando o mesmo conceito democratico e de inclusão que usamos. Realmente todos os clientes do Brasil tiveram oportunidade de participar de uma campanha legal e que durou por volta de 3 meses”.

Saiba mais sobre a fotógrafa Giovana Barreiro

Giovana entrou no mundo da fotografia fazendo fotos da sua própria família.

Cansada de perder fotos no celular, resolveu comprar uma câmera fotográfica profissional e, aos poucos, foi se profissionalizando e fazendo fotos para outras famílias.

Seus ensaios fotográficos são geralmente externos nas casas das famílias, destacando seu estilo próprio de fotografar gestantes e fazer acompanhamento de bebês e das famílias.

Saiba mais sobre a Giovana e o sorteio da Alboom assistindo a live de revelação que foi ao ar em 06/12/2012.

0 CommentsClose Comments

Leave a comment