Promover conteúdos especializados para fotógrafos será prioridade para a Alboom em 2022

A Alboom, única plataforma que reúne todas as ferramentas digitais para fotógrafos, acaba de contratar Henrique Ribas para integrar seu super time.

Henrique Ribas chega para acelerar a criação e a promoção de conteúdos voltados exclusivamente a fotógrafos e empresas inseridas no mercado fotográfico.

A Alboom pretende, dessa forma, aumentar significativamente seu acervo de conteúdos digitais.

Portanto, esses conteúdos para fotógrafos serão disponibilizados na forma de videoaulas, lives, webinários e conteúdos para blog, redes sociais e e-mails.

“É com muito entusiasmo que anunciamos que o fotógrafo e Adobe Expert Henrique Ribas agora faz parte do time Alboom. É prioridade da Alboom criar e compartilhar conhecimentos e técnicas capazes de gerar prosperidade e contribuir com o sucesso dos fotógrafos e empresas de foto e vídeo. E Ribas vem para justamente ajudar em todo esse esforço”.

Marcelo Moscato, CEO da Alboom

Ribas se especializou nas ferramentas Adobe. Ele se tornou, assim, um dos maiores divulgadores do Lightroom e Photoshop entre fotógrafos e estúdios e desde 2020 vem atuando como embaixador e parceiro da Alboom, divulgando e ensinando como usar as ferramentas da plataforma. 

Educação é chave para o mercado da fotografia evoluir

Há um bordão no mercado fotográfico que diz: “Quando fotógrafos evoluem, o mercado evolui também”. 

De acordo com Marcelo Tesser, diretor de marketing e cofundador da Alboom, a educação é chave para um mercado de valor agregado e tantos detalhes como a fotografia.

Atualmente, os fotógrafos precisam de conteúdos atualizados e modernos, com técnicas e práticas que vão muito além de como usar a câmera fotográfica ou usar técnicas fotográficas apropriadas para a ocasião.

“Com a chegada do Ribas ao time, começaremos intensificando a criação de conteúdos online e claro, iremos gerar conteúdos em diversos formatos também e com vários parceiros e embaixadores da marca.”

Marcelo Tesser

Com início imediato, Ribas se diz feliz e animado com o plano que irá executar.

conteúdos-e-cursos-grátis-para-fotógrafos

“Os negócios de fotografia são únicos e é um dos segmentos que mais se transforma e seguirá se transformando. O fotógrafo tem muito que se preocupar, e há muitos detalhes para ele conduzir seu negócio como um todo. É isso que me motiva ser um educador no mercado”.

Henrique Ribas

Mas como seria um mercado melhor? 

Em resumo, um mercado fotográfico melhor é definido pelo aumento do interesse por serviços fotográficos no geral. 

Os fotógrafos e empresas, como a Alboom, tem o dever de impulsionar a fotografia, principalmente em seu aspecto único, essencial e especial para a sociedade.

O impacto e a satisfação de um serviço fotográfico completo e diferenciado, nesse sentido, torna favorável o estímulo ao consumo e faz o mercado prosperar.

A missão da Alboom é muito simples de entender. Existimos para ajudar profissionais, como os fotógrafos, a serem bem sucedidos. Ribas e toda equipe da Alboom farão um trabalho sem igual no mercado em 2022“, complementa Moscato.

Afinal, como acompanhar os conteúdos?

Para ter acesso aos conteúdos da Alboom é muito simples.

Primeiramente, acompanhe nossas postagens no Instagram, Facebook e Youtube. Vamos contar todas as novidades lá. Mas caso você queira saber tudo em primeira mão, participe do nosso canal no Telegram.

Você também pode criar uma conta gratuita na plataforma.

Além disso, há cursos e videoaulas no ambiente Alboom Academy que você pode acessar gratuitamente clicando no link a seguir.

Aproveite também para assistir um super conteúdo presente no Alboom Academy, que por sinal é conduzida pelo Ribas: o passo a passo de como criar o seu site em menos de 1 hora.

Gostou dessa novidade? Então deixe aqui a sua boas-vindas para o Ribas 🙂