Novidade: “Taxa Zero” sobre venda de fotos feitas na plataforma Alboom

A Alboom lançou no final de 2021 uma poderosa funcionalidade que permite que fotógrafos, estúdios e produtoras vendam fotos online de maneira mais fácil e personalizada. A princípio, a Alboom também disse que introduziria uma taxa de serviço ou comissão sobre o sucesso das vendas de fotos; taxa essa que a partir de agora não vai mais existir.

Com o Alboom Proof você cria galeria de fotos para escolha, revisão e venda de fotos a distância. Seu maior diferencial está na experiência profissional em apresentar as fotos, permitir a escolha e até a compra de fotos em computador ou celular. 

Ainda assim, quanto à venda de fotos, além da experiência de carrinho de compra ser muito fácil para seu cliente selecionar, o pagamento é 100% online e instantâneo.

O novo Alboom Proof possui diversas opções de planos de assinatura, inclusive um plano gratuito. Portanto, a única taxa, além das mensalidades, ocorre quando for feita a venda de fotos, que é composta das taxas financeiras do meio de pagamento online.

E este anúncio, de que a nova política de cobrança do Alboom Proof é “Taxa Zero“, vem como uma surpresa bem positiva para os usuários da ferramenta, já que outras plataformas de e-commerce e venda de fotos costumam cobrar uma comissão vinculada ao sucesso da venda além das taxas de meio de pagamento online.

A Venda de Fotos Online é o grande foco em 2022

De acordo com Marcelo Moscato, CEO da Alboom, o mercado da fotografia caminha a passos largos para o comércio eletrônico (e-commerce) onde as vendas de fotos e pagamentos online são realizados em segundos, de maneira segura, conveniente e agradável para o cliente dos serviços fotográficos como ensaios, casamentos e eventos.

Dessa forma, para 2022 a Alboom já estabeleceu como prioridade impulsionar a venda de milhões de fotos no mercado. E o que isso significa?

Além de investir em inovação das suas ferramentas digitais, a Alboom pretende realizar muitos conteúdos educativos e guias de boas práticas para alavancar os resultados dos fotógrafos com venda, pagamentos online e melhorias no fluxo de trabalho.

“Os fotógrafos deverão aumentar muito o ganho financeiro com a venda de fotos extras via Alboom Proof. E muitos fotógrafos que estão chegando no mercado vão aprender rapidamente como vender pacotes de fotos com o apoio da Alboom.”

Marcelo Moscato – CEO da Alboom
vender-fotos-extra

Entendendo a política de Taxa Zero

A aplicação da taxa de serviço, ou comissão de vendas, é bastante comum em plataformas de e-commerce, marketplaces e lojas virtuais.

Além da taxa de serviço, que na prática é uma comissão sobre as vendas, há também as taxas financeiras de venda online para receber o pagamento via internet.

O sistema de venda de fotos incorporado no Alboom Proof, como já informado, é o Alboom Pay, a solução de pagamentos sem mensalidades e que está atualmente disponível somente para os usuários no Brasil.

Todas as taxas existentes no Alboom Pay são financeiras, que servem para processar o pagamento junto as instituições financeiras, são feitas em parceria com a Pagar.me.

“É claro que a notícia de não haver comissão de vendas anima e encoraja os usuários a vender fotos. Mas o que vai mesmo surpreender será a evolução dos recursos e novidades que virão para tornar ainda mais poderosa nossa plataforma que hoje é a mais completa e fácil de usar do mercado.”

Arquimedes Ferreira – Diretor de Tecnologia da Alboom

Venda de fotos Online: Uma oportunidade para todos os fotógrafos

Com tudo isso, o foco da Alboom para 2022 é introduzir a oportunidade de venda de fotos para o maior número de fotógrafos possível..

“Nem todos os fotógrafos aplicam um modelo de negócio que torna possível cobrar por fotos extras ou avulsas. É preciso fazer um trabalho de educação, porque muitos fotógrafos ainda pensam que é muito difícil operacionalizar a venda de fotos. Vender fotos online é para todos! Certamente quem pensa que é difícil é porque ainda não conheceu o Alboom Proof.”

Marcelo Tesser – Diretor de Marketing da Alboom

A Alboom vem reforçando sempre que a fotografia profissional é um mercado incrível, cheio de oportunidades para todos os fotógrafos.

O fotógrafo que adotar um modelo de vendas que permite a venda de fotos extras vai, portanto, conseguir valorizar o seu serviço fotográfico e ainda criar oportunidade de aumentar o faturamento.

De acordo com estudos da própria Alboom, só no Brasil há um potencial para fotógrafos profissionais e amadores venderem 100 milhões de fotos extras. E isso representa um montante financeiro de 1 bilhão de Reais em vendas de fotos. 

Como começar a vender fotos online?

A nova funcionalidade de venda de fotos foi adicionada inicialmente no seu produto Alboom Proof, ferramenta de galerias de fotos para clientes, que gerencia a seleção, revisão e entrega de fotos.

A Alboom inovou em permitir não apenas a gestão dos pedidos de vendas, mas também permitir o pagamento online completo, o que é feito via integração nativa com sua ferramenta de pagamento digital, o Alboom Pay.

Todo valor recebido, seja via cartão de crédito ou boleto, menos as taxas, fica em uma conta digital onde não há taxa de manutenção, assinatura e nem taxa de transferência para a conta bancária de sua preferência.

Dessa forma, para usar o serviço basta criar uma conta grátis na plataforma Alboom, configurar o Alboom Pay e começar a usar o Alboom Proof.

Perguntas e respostas

Qual é a taxa cobrada para usar o Alboom Proof?

O Alboom Proof não cobra taxas de serviço ou comissão sobre vendas.

As únicas taxas diretamente associadas ao Alboom Proof são relativas a assinatura dos planos ou taxas financeiras decorrente do meio de pagamento que pode ser por cartão de crédito ou boleto bancário.

Como você recebe o dinheiro das vendas via Alboom Proof?

Você recebe o seu dinheiro através do Alboom Pay, pois ele funciona como uma conta digital e seu saldo pode ser transferido para qualquer conta bancária do mesmo titular.